Um vídeo de hands-on do Galaxy S21 foi postado no YouTube antes mesmo de o modelo ter sua data oficial de lançamento revelada pela Samsung. O usuário Random Stuff 2 publicou o vídeo na quinta-feira (10), mostrando em detalhes o visual do celular.

Não é possível saber se o aparelho mostrado no vídeo é o modelo que irá chegar em breve às lojas ou algum protótipo pré-lançamento, já que algumas partes do equipamento estão cobertas, o que impede a identificação precisa. No entanto, o design condiz com todas as informações apuradas até agora sobre o novo top de linha da Samsung.

publicidade

O visual é exatamente o que vimos nos vídeos de apresentação que vazaram há poucos dias, mostrando uma moldura muito fina ao redor da tela. O formato toma praticamente toda a frente do aparelho, com exceção do entalhe centralizado da câmera na parte superior, como de costume na linha Galaxy.

https://www.youtube.com/watch?v=_Lf3p_1m4NE

Na parte de trás, temos as três câmeras, sendo tanto o sensor principal e a ultrawide com 12 MP e a telefoto com 64 MP. Elas ficam em destaque, numa elevação desenhada para parecer uma “continuação” da borda lateral. O flash fica localizado ao lado.

publicidade

Benchmark do Galaxy S21

O hands-on ainda mostra um teste de benchmark no Galaxy S21 usando a ferramenta Geekbench 5. O desempenho com um núcleo foi de 1.100 pontos, enquanto no quesito multi-núcleos a pontuação alcançada foi de 3.326.

Vale lembrar que a nova linha da Samsung deve contar com um processador Qualcomm Snapdragon 888 ou Exynos 2100, e suporte a 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e telas com atualização de 120 Hz.

publicidade
Imagem divulgada em outubro do Galaxy S21 com base em renderização. Imagem: Steve Hemmerstoffer/Reprodução

Recentemente, a Anatel divulgou o Certificado de Conformidade Técnica do aparelho com uma informação triste para os fãs da linha. Assim como o iPhone 12, ele virá sem carregador e fones de ouvido. Resta saber se a Samsung também será notificada pelo Procon pela decisão, assim como ocorreu com a Apple.

O Olhar Digital fez um resumo de tudo que se sabe até agora sobre o Galaxy S21 e seus irmãos, o S21+ e o S21 Ultra, incluindo as especificações técnicas e os rumores sobre a “morte” da linha Galaxy Note.