Para os fãs do Tesla Cybertruck hoje com certeza foi um dia de revelações. Isso porque, embora com certeza seja marcado em muitos tuítes, Elon Musk escolheu um específico para responder nesta quinta-feira (25). Em devolutiva ao usuário Zack (@JubanMohamed), o CEO da montadora revelou que modelo S da picape elétrica poderá não ter maçanetas.

Primeiramente, Zack perguntou se o também dono da SpaceX e Neuralink poderia dar um teaser do próximo veículo SUV. Apesar de não ter citado a palavra “porta” em sua resposta, os entusiastas de carros elétricos começaram imediatamente a criar teorias neste sentido. A que mais se encaixa à frase de Musk, que fala em ausência de “alças”, é que provavelmente o novo Cybertruck não terá maçanetas.

O site Teslarati também levantou a possibilidade de estas tais alças serem na verdade as internas. A afirmação considera o fato de que a Tesla tem desenvolvido tecnologias para remover todos os componentes internos de seus automóveis. “O mais recente deles foi o novo modelo S e o câmbio do modelo X, que foi substituído por um sistema automático acoplado a um acionamento manual por toque / volante”, disse o portal, que ainda lembrou que as portas do Cybertruck são consideravelmente pesadas.

Além disso, outras especulações sobre o futuro modelo é que ele deverá ser menor que o seu antecessor. Musk afirmou no começo deste ano que o carro poderá ser lançado ainda em 2021. “Em breve encomendaremos os equipamentos necessários para fazer o Cybertruck”, disse Musk na oportunidade.

publicidade
Empresa de Elon Musk prepara novidades para o novo Cybertruck. Créditos: Vitaliy Karimov/Shutterstock

Tesla Cybertruck sem alças

Cabe destacar que a Tesla estuda há anos formas de inovar na porta de seus veículos. Os modelos atuais possuem alças que “permanecem planas contra o carro até que a chave do carro chegue perto do veículo, ou se um indivíduo empurra um canto da maçaneta da porta quando o carro já está destrancado”, lembrou o site Business Insider.

Da mesma forma, desde 2015, os carros da Tesla contam com portas de abertura e fechamento automático, e ainda com portas “apresentação”.

Leia também:

Vale também frisar que mesmo antes de seu lançamento, o futuro Cybertruck já faz sucesso. A Hot Wheels, por exemplo, uma propriedade da Mattel, cedeu aos encantos do modelo e começará a entregar uma versão miniaturizada do veículo. O carrinho de controle remoto terá várias velocidades e promete conquistar o coração dos fãs não só da marca, mas também de Musk.

Via: Inside EVS