A PerifaCon, conhecida como a “ComicCon das favelas” está de volta e de cara nova, em um formato totalmente online e gratuito. Com programação voltado para o público nerd, geek e fã de cultura pop, o evento acontece neste fim de semana, nos dias 26, 27 e 28 de março nas redes sociais. 

Com o nome de “PerifaCon: Brotando nas Redes”, esta será a primeira vez que o evento acontecerá de forma remota, o que pode representar um grande desafio, já que a conexão à internet nas comunidades nem sempre é das melhores. 

publicidade

O formato das atividades deve variar entre lives e gravações, com painéis temáticos, oficinas de formação em quadrinhos e ilustração, e um concurso de cosplays dedicado à comunidade negra

Leia também: 

Para acessar os painéis é muito fácil, basta entrar no site da PerifaCon e se inscrever no evento preenchendo alguns dados pessoais, como nome, idade, cidade, e-mail e celular. Nos dias do evento, basta acessar novamente o site, fazer o login e escolher a atividade desejada. 

O que é o evento?

Primeira edição da PerifaCon aconteceu em 2019 na Fábrica de Cultura do Capão Redondo. Crédito: Carlos Vázquez/PerifaCon

A PerifaCon é o maior evento de cultura pop voltado para as favelas do Brasil. Sua primeira edição presencial aconteceu em março de 2019 e foi financiada por meio de financiamento coletivo de seus participantes. 

O evento de 2019 ocorreu na Fábrica de Cultura do Capão Redondo, no extremo sul de São Paulo, e reuniu nada menos que 7 mil pessoas. Hoje, a PerifaCon já é referência para outros eventos do tipo. A intenção dos organizadores é que, em breve, ela entre para o calendário cultural da capital paulista. 

Com informações do Kondzilla e da PerifaCon 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!