A Microsoft anuncia mais uma iniciativa para estimular a presença de mulheres no mercado de tecnologia: ‘Momentum Womcy & Microsoft: Porque eu Mereço!’. Realizada em parceria com a organização sem fins lucrativos Womcy, a ação vai selecionar casos de mulheres inspiradoras que atuam em cibersegurança. 

As 50 histórias mais impactantes, escolhidas por profissionais da Microsoft e da Womcy, ganharão vouchers de certificação no mundo de Cloud – Microsoft Azure. Cada voucher poderá ser utilizado em uma das seguintes certificações: Exam AZ-900: Microsoft Azure Fundamentals, Exam DP-900: Azure Data Fundamentals e Exam AZ-500: Microsoft Azure Security Technologies. 

Para participar, as profissionais devem se inscrever, até 31 de março, no link oficial da iniciativa, contando um momento especial em cibersegurança e, porque a história deve ser uma das ganhadoras do voucher.

Ganhadoras receberão vouchers para certificação no Microsoft Azure. Foto: DANIEL CONSTANTE/Shutterstock

As histórias escolhidas serão divulgadas no dia 19 de abril, pelas redes sociais da Microsoft e da Womcy, e terão até 10 de dezembro para realizar os exames de certificação. 

publicidade

Cursos gratuitos de tecnologia

A Microsoft também pretende capacitar mais de 5 milhões de jovens e adultos em habilidades digitais com foco no aumento da empregabilidade. Para tal, firmou uma parceria com o governo federal para trazer de volta a plataforma Escola do Trabalhador, na versão “4.0”.

O público-alvo são trabalhadores, maiores de 18 anos, em busca de emprego, que queiram se reinventar e se preparar para as novas demandas do mercado de trabalho, principalmente com foco no ambiente digital. 

Leia mais:

No site da Escola do Trabalhador 4.0 estão disponíveis os primeiros seis cursos online da trilha ‘Letramento Digital’: trabalhe com computadores; acesse informações online; comunique-se online; crie conteúdo digital; colabora e gerencie conteúdos digitais; e participe online com segurança e responsabilidade. 

A plataforma de ensino remoto, implementada em parceria com a Softex, disponibilizará outros 41 cursos, em mais 10 trilhas, ao longo de abril, maio e junho. Todos online, gratuitos e com certificado.