O Spotify anunciou nesta sexta-feira (26) o seu novo design, que visa alinhar a experiência dos assinantes tanto no desktop como na versão Web Player. O serviço de streaming de áudio declarou que a mudança levou meses de testes e pesquisas, e foi implementada com a ajuda do feedback dos usuários.
Com um design mais limpo, a plataforma vai oferecer mais controle para os ouvintes tanto no aplicativo desenvolvido para desktop, como no player que pode ser acessado pelo navegador. O novo visual já está disponível para todos a partir de hoje.
Leia mais:
- Barack Obama e Bruce Springsteen vão apresentar podcast no Spotify
- Trilha de ‘Final Fantasy’ ganha versão “lo-fi” no Spotify
- BBB 21 leva ‘Batom de Cereja’ ao topo do Spotify no Brasil
Novidades para do Spotify
O novo design facilita, por exemplo, o acesso ao botão “Buscar”, que agora pode ser encontrado ao lado esquerdo da página de navegação, logo abaixo do ícone “Home”. A página de perfil dos ouvintes também passa a incluir as informações dos principais artistas e faixas reproduzidas.

A plataforma também disponibilizou mais formas para os usuários gerenciarem suas playlists, incluindo a capacidade de: escrever descrições, fazer o upload de imagens, arrastar e soltar faixas e até usar uma nova barra de pesquisa integrada para encontrar e adicionar novas músicas e podcasts. O recurso funciona tanto para playlists novas quanto para outras já existentes.

Os assinantes Premium poderão acessar suas músicas e podcasts armazenados no aplicativo mesmo sem acesso à internet. Para isso, basta clicar no botão de download como no exemplo abaixo.

Novos atalhos de teclado também foram disponibilizados para auxiliar os usuários em diversas tarefas. No PC, os assinantes podem pressionar a combinação “Control + ?” para acessar uma lista completa com todos os comandos disponíveis. No Mac, o atalho é “Command + ?”.
Por fim, os usuários da versão Web Player também terão acesso a função de letras sincronizadas no Brasil. O recurso vai aparecer no app atualizado para área de trabalho.
Fonte: Spotify