A “troca de cadeiras” no Nubank continua. Depois de anunciar Cristina Junqueira como nova CEO da fintech no Brasil, a empresa contratou o americano Matt Swann, ex-Amazon e ex-Booking, como novo diretor de tecnologia (CTO).
Swann traz na bagagem 25 anos de experiência em equipes de Engenharia de Software e de Produto. O executivo também tem passagens pelo Citibank, Oracle e Motorola antes de desembarcar no Brasil.
Segundo anúncio feito no blog do Nubank, o então CTO da empresa, Edward Wible, queria contribuir mais diretamente com a construção dos sistemas e da infraestrutura da empresa, e passa, agora, a ocupar a diretoria de Plataformas Tecnológicas.
“Matt é um profissional que nos ajudará a atravessar os desafios que toda expansão exige e dará continuidade ao brilhante trabalho que Ed realizou nos oito últimos anos”, comenta David Vélez, CEO e fundador do Nubank, que assume o posto de diretor global.
Expansão do Nubank
Com mais de 35 milhões de clientes, o Nubank cresce a um ritmo exponencial e tem investido principalmente na ampliação de seus serviços em 2021.
Nesta terça-feira (6), a empresa começou a testar uma nova função no aplicativo, que permite ao usuário parcelar compras específicas após ter escolhido pagar tudo de uma única vez.
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Dessa forma, o usuário pode dividir o valor de uma compra feita à vista – de no mínimo R$ 20 – para os meses seguintes. O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes e, nessa modalidade, os juros oferecidos são mais baixos do que a média do crédito rotativo do mercado, segundo a fintech.
A novidade já estava em testes para os usuários mexicanos da plataforma e começa a ser implementada no Brasil.
Em fevereiro, o Nubank anunciou a integração com a carteira digital Google Pay, do Google. Com a novidade, correntistas do banco poderão usar o celular para pagar compras no débito ou crédito em terminais que aceitem o pagamento por aproximação.