EnglishPortugueseSpanish

Para se fixar cada vez mais no mercado de games, a Samsung lançou o monitor Odyssey G5 no Brasil, já disponível na loja online da marca sul-coreana. O monitor gamer se junta ao Odyssey G7 e ao Odyssey G9, apresentados no país no segundo semestre de 2020.

O novo modelo tem 34 polegadas e curvatura de 1000R, essa considerada a ideal para o campo de visão humano. Segundo a Samsung, em testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seul, observou-se que a curvatura da tela gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.

publicidade

Leia mais:

A Samsung promete melhor tempo de resposta com o Odyssey G5.
Créditos: Samsung/Divulgação

“Nos tornamos a marca oficial da T1, uma das principais equipes de eSports do planeta, e agora expandimos a família Odyssey no Brasil com mais um lançamento repleto de recursos e detalhes especiais para os jogadores mais rigorosos”, disse Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

O Odyssey G5 tem tempo de resposta de um milissegundo e taxa de atualização de 165Hz. Ele ainda possui resolução Ultra WQHD (3440 x 1440). Com a resolução Ultra-WQHD, o monitor promete proporcionar uma “visão vasta e abrangente do mundo dos seus jogos com detalhes verdadeiramente realistas”.

O tamanho do Odyssey G5 também elimina distrações das bordas causadas por dois monitores. A tela é ainda compatível com o AMD FreesSync Premium, para reduzir o travamento, oscilação e atrasos, deixando tudo sincronizado. Já o HDR10 oferece mais tonalidades nos gráficos e nitidez, “com pretos profundamente escuros” e “brancos luminosos”.

O menu do monitor da Samsung foi inspirado justamente nas preferências dos jogadores, usando cores vibrantes. A tela tem proporção 21:9, brilho típico de 250 cd/m² e contraste padrão de 2.500:1. O Odyssey G5 oferece recursos como Eye SaverMode e Flicker Free. Nas configurações, ainda é permitido dividir a tela a partir de fontes diferentes com o Picture-by-Picture.

O consumo máximo de energia do lançamento é de 50W e o monitor pesa 5,6 kg. O Samsung Odyssey G5 chega custando R$ 4.199.