EnglishPortugueseSpanish

Embora a tarefa seja simples para os blogueirinhos de plantão, criar um novo story no Instagram pode ser mais complicado do que parece. Além do conteúdo, foto e textos, o background é um dos elementos personalizáveis importantes para o post, o que leva, inclusive, as pessoas mais leigas a perguntarem-se como colocar fundo no Instagram Stories.

Existem diversas opções. A pessoa pode escolher um fundo pré-definido pela própria plataforma, criar um background sólido “do zero” ou mesmo usar uma foto de domínio público — importante para não ter problemas com direitos autorais — para ilustrar o story.

publicidade

A boa notícia é que a dúvida sobre como colocar fundo no Instagram Stories pode ser respondida de diversas maneiras, já que a ferramenta dispõe de muitas alternativas personalizáveis para seus stories.

Caso esteja com dificuldades para fazer o processo, acompanhe os tutoriais abaixo para aprender como colocar fundo no Instagram Stories a partir de três diferentes maneiras.

Como colocar um fundo no Instagram Stories usando uma foto

É possível criar um novo fundo para o seu story a partir de uma foto. Para começar o processo, toque para adicionar um novo story.

Passo a passo de como colocar fundo no Instagram Stories

Feito isso, abra a sua biblioteca e escolha uma foto.

Upando uma imagem da galeria

Toque no ícone de “rabisco”, localizado à esquerda da ferramenta para inserir um novo texto.

Acessando a ferramenta de "rabisco"

Agora, basta escolher uma das cores sólidas disponíveis (também é possível usar o ícone de conta-gotas para definir uma cor específica presente na imagem upada). Com a cor selecionada, toque em qualquer parte da tela e segure por alguns segundos. Quando soltar, o post será transformado em um grande background de cor sólida.

Adicionando uma cor sólida de background

Caso deseje revelar a imagem escolhida, selecione a ferramenta borracha e passe pela região desejada.

Apagando parte do fundo

Leia mais:

Como selecionar um fundo pré-definido

Para quem tem dúvidas de como colocar fundo no Instagram Stories, é possível escolher entre as opções de background fornecidos pelo app. Para isso, crie um novo story, mas ao invés de selecionar uma imagem da galeria, toque no símbolo de texto exibido no aplicativo.

Tutorial de como colocar fundo no Instagram Stories

Feito isso, será possível escolher alguns dos fundos nativos do app. Basta tocar nos ícones localizados no canto inferior direito para que o Instagram exiba um novo.

Fundos pré-definidos pelo Instagram

Usar uma foto baixada de fundo

Ainda existe a possibilidade de usar uma imagem baixada para servir como background de seu story. Importante lembrar-se de utilizar bancos de imagens gratuitos (como Unsplash ou Pexels) para evitar quaisquer problemas de direitos autorais. Após baixar a imagem, crie um novo story e toque na opção para carregar uma imagem da galeria.

Passo a passo de como colocar fundo no Instagram Stories a partir de uma imagem

Selecione a imagem baixada. Para ajustar o zoom da foto, use dois dedos simultaneamente para ativar a função de “pinça”.

Adicionando a foto baixada como background do post

Agora é só adicionar o texto (se quiser, é claro) e compartilhar o story com o grupo desejado.

Fonte: Business Insider