O eBay está estudando formas de aceitar criptomoedas como pagamento na plataforma no futuro, afirmou o presidente-executivo da empresa, Jamie Iannone, em entrevista à CNBC.

O plano ainda não possui data, mas foi anunciado como uma maneira de agradar aos investidores da empresa de comércio eletrônico, após a divulgação da previsão de lucro da empresa para o segundo trimestre do ano, que gerou decepção entre executivos.

publicidade
Prédio do eBay
eBay demonstra interesse em adotar tokens e criptomoedas. Crédito: Shutterstock

“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas [a criptomoeda] é algo que estamos de olho”, afirmou a empresa em um comunicado enviado à Reuters.

O site de e-commerce também busca habilitar o uso dos tokens, mais especificamente NFTs, de maneira simples. Afinal, quando o assunto são itens colecionáveis, os NFTs têm sido bastante requisitados.

“Tudo o que é colecionável está no eBay há décadas e continuará presente pelas próximas décadas”, justificou o executivo.

Leia também!

Tokens: entenda o que são

Tokens e criptomoedas são nomenclaturas comuns na criptoeconomia, mas possuem algumas diferenças e podem causar alguma confusão.

Como explica a FoxBit, uma das principais exchanges de criptomoedas atualmente, os tokens são, no geral, criados para “serem distribuídos para as pessoas com promessas de valerem algo no futuro, são ativos digitais que podem ser usados ​​dentro do ecossistema de um determinado projeto”.

Tokens, portanto, podem nascer com diferentes finalidades e uma das mais conhecidas e comentadas nos últimos tempos são os tokens não fungíveis, ou NFT, na sigla em inglês – e tem sido considerado um ativo com potencial bastante promissor, não apenas para a criptolândia.

Algumas explicações oficiais sobre os tokens não fungíveis, dadas pela Ethereum.org:

  • Uma forma de representar qualquer coisa única, como um ativo baseado em Ethereum;
  • NFTs estão dando mais poder aos criadores de conteúdo do que nunca; 
  • Desenvolvidos por contratos inteligentes no blockchain Ethereum.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!