Autoridades do condado de Cameron, no estado americano do Texas, emitiram um mandado de prisão contra o youtuber César Galaviz, conhecido como LocoVlogS. Galaviz invadiu as instalações da SpaceX, em Boca Chica, no último mês de março, e filmou todo o processo para o seu canal no YouTube. 

Na ocasião, César conseguiu acesso às instalações da empresa de Elon Musk, e chegou perigosamente perto de vários equipamentos sensíveis da companhia. Isso inclui até mesmo o protótipo da nave SN11, que já foi destruído em testes, sem nenhuma interferência da segurança local ou acionamento de alarmes. 

publicidade

Leia mais: 

De acordo com o portal Futurism, o xerife do condado, Eric Garza, confirmou que o youtuber receberá um mandado de prisão por “entrar intencionalmente pra propriedade da SpaceX sem consentimento”.

Galaviz excluiu o vídeo do seu canal e o substituiu por um pedido de desculpas, porém, outro usuário colocou o conteúdo de volta na plataforma.

Youtuber está foragido

Em seu pedido de desculpas, o youtuber alegou que entrou nas instalações da empresa por um impulso: “Sim, estava errado, sim, era ilegal. O que me passou pela cabeça foi: ‘Tudo bem, nunca mais terei essa oportunidade’. 

Então eu fui em frente. E, bem, isso aconteceu”, disse ele na ocasião. “Só achei que seria legal no canal ir ver um foguete, sabe? Porque tem gente lá fora que não consegue chegar”, acrescentou.

A polícia do condado de Cameron não sabe o paradeiro atual de César Galaviz, mas apenas que ele foi visto pela última vez na região de Conroe, também no Texas. A SpaceX foi procurada pelo portal americano The Independent para comentar o caso, mas, até o momento, não se pronunciou. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!