Xiaomi patenteia híbrido de smartphone e caixa de som com tela retrátil

Um site holandês encontrou a peculiar patente de um smartphone da Xiaomi em formato cilíndrico com tela retrátil e um grande alto falante
Karoline Albuquerque14/05/2021 23h37, atualizada em 17/05/2021 14h34
Xiaomi
Imagem: Robson90 / Shutterstock.com
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Uma nova patente de design peculiar da Xiaomi foi aprovada esta semana, mais de um ano após ser solicitada na China, em março de 2020. O possível smartphone da companhia é bastante peculiar e deve funcionar como caixa de som inteligente, além de ter uma tela retrátil.

A patente foi descoberta pelo site holandês Lets Go Digital, sendo aprovada e publicada na última terça-feira (11). A documentação divulgada inclui 32 imagens do produto, que tem formato cilíndrico. A aparência lembra logo o Xiaomi Mi Smart Speaker, mas a descrição do produto afirma ser um “celular com tela enrolada”.

Leia mais:

Quando fechada, a tela do smartphone fica do lado interno, protegida. Uma moldura deve ser instalada na lateral, que serve também como alça para puxar o display. O telefone da Xiaomi tem apenas um botão, na parte superior, provavelmente para ligar e desligar o dispositivo.

O sistema de câmeras fica na parte traseira, mas não há muitos detalhes sobre os sensores da ferramenta. Pelo design, é possível ver uma câmera principal, uma câmera com zoom e um flash. A parte inferior guarda um alto-falante grande, também sem especificações divulgadas na patente.

Patente da Xiaomi de smartphone com tela retrátil
As imagens do smartphone da Xiaomi form encontradas por um site holandês. Imagem: Lets Go Digital/Reprodução

No documento divulgado não dá para encontrar, pelo menos visivelmente, o conector USB-C, o que sugere a possibilidade de carregamento sem fio do aparelho. O site Lets Go Digital publicou o documento de seis páginas da patente, em mandarim.

Apesar de ser chamado pela Xiaomi de smartphone, é difícil imaginar como levar o telefone com tela retrátil no bolso, pois, pelo formato, o dispositivo aparenta ser mais pesado do que um celular comum. Também é complicado imaginar chamadas ou como digitar mensagens no aparelho. Para o site Android Authority, a companhia chinesa provavelmente tenta abordar um display inteligente, como o Google Nest Home Max ou o Amazon Echo Show.

Via: Android Authority / Lets Go Digital

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital