O fundador do Telegram, o programador russo Pavel Durov, declarou nesta semana em seu canal público no aplicativo que desenvolver para o iOS é como “trabalhar na Idade Média”. Durov reforçou a crítica, acrescentando que os usuários de iPhone são “escravos digitais” da Apple.

Para ele, a pior parte não é a “venda de hardware obsoleto e caro”, mas sim o fato dos usuários ficarem presos no ecossistema da Apple: “Você só tem permissão para usar aplicativos que a Apple permite instalar através de sua App Store e só pode usar o iCloud para fazer backup de seus dados nativamente”.

publicidade
Celular com logo do Telegram
Segundo o portal SensorTower, o Telegram teve um aumento de mais de 98% em downloads até abril deste ano. Imagem: wichayada suwanachun/Shutterstock

Segundo o executivo, as telas de 60 Hz dos celulares da Maçã também “não podem competir” com as de 120 Hz dos aparelhos Android, que suportam animações mais suaves: “Sempre que preciso usar um iPhone para testar nosso aplicativo para iOS, sinto que sou jogado de volta à Idade Média”.

Leia mais:

publicidade

Os comentários foram feitos em resposta a uma investigação reportada no The New York Times sobre o relacionamento da Apple com a China e seu possível envolvimento em “vigilância e censura” no país: “Não é de se admirar que a abordagem totalitária da Apple seja tão apreciada pela China, que tem controle total sobre os aplicativos e dados de todos os seus cidadãos que dependem de iPhones”, finalizou Durov.

Vale ressaltar que o Telegram é um dos aplicativos de mensagens mais populares do momento. O serviço possui mais de 500 milhões de usuários ativos. Recentemente, houve um aumento no número de usuários após o WhatsApp anunciar novas mudanças na sua política de privacidade.

publicidade

Via: Android Central, The New York Times

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!