Ela não confirma, mas também não nega: segundo rumores, a Microsoft pode lançar o Windows 11 em outubro de 2021. Mais especificamente, os rumores apontam para que a nova versão do sistema operacional da empresa dê as caras entre os dias 6 e 20 do décimo mês do ano.

O Windows 11 foi revelado pela Microsoft na última semana (24/6), durante apresentação ao vivo em seus canais oficiais de transmissão. Segundo a empresa, o novo sistema contará com funções aprimoradas de produtividade, além de adotar melhorias do Xbox Series X para o PC (agradando a entusiastas dos jogos de computador) e integrar apps de Android a desktops e notebooks.

publicidade

Leia também

Uma coisa que a empresa não informou, porém, é a data de lançamento: durante toda a apresentação, o CPO da Microsoft, Panos Panay, repetiu o termo “holiday”, em referência às festividades de fim de ano, mas sem se comprometer com uma data exata.

publicidade

As especulações sobre datas, porém, vêm de capturas de imagens da própria transmissão da Microsoft: em uma delas, a barra de tarefas claramente marca a data de 20 de outubro de 2021, enquanto uma outra imagem de divulgação (disponibilizada no próprio site da empresa) aponta para o dia 6 do mesmo mês.

Mais além, durante a apresentação de integração do Microsoft Teams ao Windows 11, uma imagem de uma conversa no app de videochamadas da empresa trazia a frase “empolgado à 11ª potência… mal posso esperar por outubro”. A mensagem em questão teria vindo de Steve Bathiche, um dos principais engenheiros de dispositivos Surface, e direcionada a Panay.

publicidade

Outro detalhe apareceu recentemente: a rede varejista WalMart vem prometendo uma “atualização gratuita para o Windows 11 em outubro”. Como você já viu aqui no Olhar Digital, a migração do Windows 10 para a nova versão será gratuita – desde que a sua máquina seja capaz de rodar o novo sistema.

E vale lembrar que outubro é o mês onde a maior parte das fabricantes atualiza suas linhas de computadores pessoais. “Novos PCs com um novo sistema operacional” acabam reforçando os rumores.

publicidade

A Microsoft não comentou os rumores.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!