Típico jogo de fliperama que abusava da dificuldade para estimular jogadores a comprarem mais e mais fichas, ‘Contra’ fez sucesso também nos consoles e, em breve, retorna aos celulares. ‘Contra Returns’, versão repaginada da franquia de sucesso da Konami, estará disponível a partir do dia 26 de julho, para Android e iOS. Confira o trailer:

O novo ‘Contra’ já está disponível para pré-reserva na Play Store e na Apple Store. A inscrição antecipada garante o download automático do título no lançamento e recompensas exclusivas. O jogo é gratuito, com a possibilidade de compras dentro do app.

publicidade

Leia mais:

‘Contra Returns’ traz mudanças significativas no visual em relação às versões mais conhecidas da franquia, deixando de lado o pixelado clássico. Os gráficos em HD, porém, não são novidade na série, e podem ser vistos em títulos mais recentes, como ‘Contra Evolution’, também lançado para Android e iOS.

publicidade

Veja o comparativo entre as versões de NES e a nova:

Imagem ilustrativa compara os gráficos de versões de Contra no NES (1987) e de smartphones (2021)
‘Contra Returns’ deixa de lado a estética dos jogos originais e adota gráfico em HD. Crédito: Konami/Divulgação

As novidades

Enquanto o jogo anterior da franquia, ‘Contra: Rogue Corps’ (2019), adotou a perspectiva isométrica, o lançamento para celulares retoma a visão puramente 2D. As novidades mais expressivas ficam por conta da adição de personagens inéditos, armas customizáveis e novas habilidades.

publicidade

Para quem aprecia o aspecto mais desafiador da série, ‘Returns’ adiciona mais uma camada de dificuldade na modalidade One Life Mode. Nesse modo, o desafio é chegar o mais longe possível sem morrer. No total, o game terá mais de 200 níveis.

O título da Konami é desenvolvido em parceria com o TiMi Studios, este último pertencente à Tencent e responsável também por ‘Contra: Return’, título exclusivo para o mercado mobile da China.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!