Os Estados Unidos divulgaram que foram administradas 329,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 até a manhã deste sábado (3). Ao todo, o país distribuiu 383,6 milhões de doses, de acordo com informações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês).

Até ontem, os números eram de 328,8 milhões de doses aplicadas e 382,6 milhões de doses distribuídas.

publicidade
Até a manhã deste sábado, 3, os EUA registraram a administração de 329,9 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Imagem: Marina Demidiuk/Shutterstock

Ainda de acordo com informações do CDC, 182,1 milhões de pessoas receberam ao menos uma dose do imunizante, enquanto 156,9 milhões pessoas estão vacinadas com ambas as doses.

O CDC cantabilizou vacinas de duas doses da Moderna e da Pfizer/BioNTech, bem como a vacina de dose única da Johnson & Johnson.

publicidade

Veja também!

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 97,1 milhões de doses foram aplicadas até o momento no Brasil.

publicidade

A expectativa, de acordo com o médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, fundador e ex-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é de que a imunização da população brasileira se encerre ainda neste ano.

Na capital paulista, por exemplo, o Governador João Doria anunciou novas datas para vacinar a população com mais de 18 anos – um dos últimos grupos a ser imunizado contra a doença. Todo o calendário de vacinação no estado foi antecipado em 15 dias e você pode ver as novas datas aqui.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Via: Agência Brasil