Uma loja de armas no estado americano de Utah chamada Culper Precision colocou um produto no mínimo polêmico em seu portfólio de produtos. A Block-19 é uma arma de última geração do modelo Glock 19s com um kit de customização que permite aos clientes deixar a pistola com a aparência de blocos de Lego, o que pode ser altamente atrativo para crianças.

O objetivo da loja seria criar uma campanha para contrariar os defensores de leis mais rígidas para o controle de armas nos Estados Unidos, tentando mostrar que esportes de tiro, como a caça, são “super divertidos”. Porém, uma arma super moderna com a aparência de um brinquedo popular pode aumentar o número já muito grande de acidentes envolvendo armas e crianças.

A Block-19 foi alvo de muita polêmica em fóruns on-line, do lado dos defensores das armas, foram feitas muitas piadas e defesas da tese da loja, de que uma arma de fogo parecida com blocos de Lego realmente seria “super legal”. Já os defensores do controle de armas se mostraram preocupados com o que consideraram um sério perigo para a segurança infantil.

Em entrevista ao blog armamentista WaPo, o presidente da Culper Precision, Brandon Scott, não se mostrou muito preocupado com a repercussão negativa de seu produto. O dono da loja deu a entender que perder uma criança por conta de um acidente envolvendo uma arma disfarçada de brinquedo não seria algo tão grave.

publicidade

O lançamento da Block-19 levanta um debate interessante, já que, nos Estados Unidos, é ilegal vender brinquedos que sejam réplicas exatas de armas de fogo, porém, ao que parece, não há problema em fazer com que uma arma de fogo seja a réplica exata de um brinquedo, já que não existe nenhuma lei que proíba esse tipo de customização.

Leia mais:

Porém, apesar de não existir nenhuma lei que impeça que armas se pareçam com brinquedos, existe uma lei de propriedade intelectual, que a Lego não se fez de rogada em usar. Após o envio de uma carta à Culper Precision, o pacote de personalização Block-19 foi imediatamente retirado de circulação, e, por enquanto, não pode ser encontrado para venda.

Com informações do Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!