Mesmo sendo considerado um sucesso comercial e amado por muito na comunidade gamer desde 2017, o Nintendo Switch registra um problema de hardware de longa data que até hoje irrita os jogadores do console: o problema de drift – que é, basicamente, quando os Joy-Con começam a se mexer sozinhos. No entanto, parece que a empresa resolveu o grande incômodo… aparentemente.

Ao desmontar um novo controle, estilizado com a temática de ‘Legend of Zelda’, um usuário do Twitter chamado Chicken Noodle Gamer notou duas pequenas tiras de espuma colocadas nas extremidades interna, superior e inferior, do stick analógico. Esses adereços parecem indicar um certo tipo de pressão na alavanca para evitar o mal funcionamento do Joy-Con. Confira com mais detalhes abaixo:

publicidade

Após a repercussão do post, outro usuário da rede social também exibiu com mais detalhes a “precaução” da Nintendo quanto ao problema de drift dos Joy-Con, mas com uma ressalva. De acordo com Spawn Wave, as descobertas de Chicken Noodle Gamer não são novidade, visto que tiras de espuma semelhantes foram encontradas em um controle comprado alguns anos antes (veja abaixo).

Ou seja, no momento, não há nada que indique verdadeiramente que essas tiras de espuma são uma solução concreta para o problema de drift do Joy-Con, mas pelo menos indica que a Nintendo parece estar tentando ativamente descobrir uma alternativa ao incômodo que perdura há cerca de quatro anos. Questionada por veículos de imprensa sobre os adereços internos encontrados por jogadores, a “Big N” ainda não se pronunciou sobre o assunto.

publicidade

Atualmente, o desvio do controlador é, de longe, o maior empecilho de hardware que está afetando o Switch – até o ponto em que fãs questionam se o novíssimo modelo OLED também sofrerá com tal problema. Isso, claro, sem mencionar as várias ações judiciais que a Nintendo enfrenta como resultado direto do problema de drift dos Joy-Con, muitas das quais ocorrem em vários países diferentes.

De qualquer forma, isso parece ser um problema que a Nintendo está tentando consertar. Considerando quantas ações judiciais a empresa tem sofrido por conta do problema, a “Big N” tem muito a perder muito se o drift não for corrigido o mais breve possível. Mesmo assim, fãs “deixam de lado” a questão para aproveitar as novidades relacionadas aos que vem por aí, como ‘The Legend of Zelda: Skyward Sword HD’ e ‘Metroid’.

publicidade

Leia mais:

Fonte: Game Rant

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!