Poucos dias antes do aniversário de 24 anos da estreia, ‘South Park’ garante mais sua longevidade. Trey Parker e Matt Stone, criadores do desenho animado voltado para adultos, assinaram um contrato de US$ 900 milhões (R$ 4,7 bilhões) com a ViacomCBS para realizarem 14 filmes exclusivamente para a plataforma de streaming Paramount+. O novo vínculo foi anunciado na manhã desta quinta-feira (5).

O contrato, pela MTV Entertainment Studios, de propriedade da ViacomCBS, dura até 2027. Assim, dois filmes serão lançados por ano no serviço de streaming, já a partir deste ano. O documento ainda dispõe sobre a sitcom da dupla, renovada até a 30º temporada. Em 2022, estreia a 25º temporada de ‘South Park’.

Leia mais:

Além da série veterana, Parker e Stone trabalham com a empresa para um novo conteúdo original. “Franquear conteúdo de destaque como ‘South Park’ e desenvolver novos IP (propriedades intelectuais) com tremendo talento como Matt e Trey está no centro de nossa estratégia para continuar a crescer a Paramount +”, disse o chefe de entretenimento Chris McCarthy em um comunicado.

publicidade

Como votar no Olhar Digital no segundo turno do Prêmio Influency.me

Atualmente, todos os episódios de ‘South Park’, que passa no canal Comedy Central, estão disponíveis no HBO Max, após contrato fechado em 2019. O novo contrato com os criadores e os filmes para a Paramount+ parecem uma forma de obter a programação no próprio serviço da ViacomCBS, que também é dona do canal de televisão onde o desenho adulto é exibido.

‘South Park’ recebeu dois especiais de uma hora durante a pandemia da Covid-19. Imagem: Reprodução

“O Comedy Central é nossa casa há 25 anos e estamos muito felizes por eles terem se comprometido conosco pelos próximos 75 anos. Quando viemos para a ViacomCBS com uma maneira diferente de produzir o programa durante a pandemia, Chris [McCarthy], Nina [Diaz], Keyes [Hill-Edgar] e Tanya [Giles] nos apoiaram imediatamente e nos permitiram tentar algo novo que acabou sendo muito bem recebido. Mal podemos esperar para voltar a fazer episódios tradicionais de ‘South Park’, mas agora também podemos experimentar novos formatos. É ótimo ter parceiros que sempre terão uma chance conosco”, disseram Parker e Stone, também em comunicado.

O desenho está sem novos episódios por causa da pandemia da Covid-19, com o South Park Studios fechado há mais de um ano. A dupla de criadores conseguiu criar alguns especiais de uma hora durante esse tempo. Já os novos filmes, assim como os especiais, foram produzidos pela equipe de maneira remota. A série conta, atualmente, com 307 episódios e faz aniversário no dia 13 de agosto, a próxima sexta-feira. É possível assistir episódios completos no site e ‘South Park’.

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!