O TikTok está aprimorando suas funções e pode ser mais uma rede social a adotar um modelo semelhante aos Stories do Instagram, com conteúdo que se apaga após 24 horas. O recurso, que foi adotado inicialmente pelo Snapchat e copiado pelo Instagram, chegou a diversas outras plataformas, como o WhatsApp e o Facebook.

Curiosamente, nessa semana, o Twitter desativou os Fleets, sua própria versão dos Stories, menos de um ano após seu lançamento. Segundo a plataforma, o baixo número de usuários motivou o fim da funcionalidade, o que indica que o modelo talvez já esteja enfrentando um certo cansaço por parte do público.

publicidade

TikTok e Instagram

No entanto, segundo o famoso consultor de mídias sociais, Matt Navarra, o TikTok está testando um recurso semelhante ao do Instagram, inclusive com o mesmo nome. O TikTok Stories é literalmente um modo de conteúdo que apaga após 24 horas. Pelas imagens, até as bolinhas com contorno e a barra de progresso dividida por conteúdo estão presentes.

“Estamos sempre pensando em novas maneiras de agregar valor à nossa comunidade e enriquecer a experiência da TikTok”, disse a BitDance, dona do TikTok à BBC. “Atualmente, estamos experimentando maneiras de dar aos criadores formatos adicionais para dar vida às suas ideias criativas para a comunidade TikTok”, completou ainda.

Lembrando que o próprio Instagram já copiou o TikTok com o Reels, claramente inspirado no sistema de vídeos curtos da rede social chinesa. Agora parece que o troco pode ser dado.

Leia mais: 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!