O Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono) está estudando designar à Força Espacial um papel mais importante no estudo de OVNIs. Porém, o mais recente braço das Forças Armadas estadunidenses não está muito feliz com a ideia. Na verdade, o novo papel tem causado um certo constrangimento entre os oficiais da Força Espacial.

Os líderes da Força Espacial, inclusive, estão lutando para reformular a própria organização, que tem sido alvo de muitas críticas e sátiras desde a sua criação, em meados de 2019, durante a administração de Donald Trump. O braço das Forças Armadas virou até tema de uma série na Netflix, estrelada por Steve Carell (“The Office”), tirando sarro da organização.

Agora, eles querem tirar das costas o peso de serem os escolhidos pelo Pentágono para investigar os OVNIs, atribuição que atualmente é da Marinha. Para os marinheiros, o novo serviço seria mais capacitado para investigar os fenômenos aéreos não identificados. Além disso, a Marinha defende que a associação entre Forças Espaciais e os OVNIs pode impulsionar o recrutamento de jovens.

Medo do ridículo

Cartaz de divulgação da série Space Force
Netflix produziu uma série satirizando a Força Espacial. Crédito: Netflix/Divulgação

Os estudos sobre OVNIs têm deixado de ser um assunto exclusivo do ramo da ficção científica ou de teorias da conspiração. Hoje, até mesmo a Nasa está realizando pesquisas tendo como base relatórios, fotos, vídeos e dados sobre esses fenômenos. Porém, dentro da Força Espacial esse tema é um grande tabu, fazendo o medo da gozação ser maior do que o desejo pela descoberta.

publicidade

Leia mais:

Alguns oficiais acreditam que ter uma ligação entre OVNIs e a Força Espacial pode tornar especialmente difícil manter um ar de autoridade em relação aos outros braços das Forças Armadas. “Eles não querem fazer nada que seja constrangedor. Mas isso é segurança nacional. Este é o trabalho deles”, disse uma fonte anônima ao Politico

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!