Não exatamente o herói mais popular entre o panteão de estrelas da DC Comics, Aquaman rendeu um filme divertido em 2018, mas que não era exatamente um primor de trama. Se o roteiro era um dos pontos fracos da aventura, a sequência tem potencial para se sair melhor nesse quesito. Ao menos é o que afirma Yahya Abdul-Mateen II, responsável por dar vida nos cinemas ao vilão Arraia Negra. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator afirmou que o script da continuação é melhor que o do original.

Foto mostra o vilão Arraia Negra em sua versão cinematográfica, com seu uniforme especial que permite mergulhar em grandes profundidades.
Um dos grandes vilões de Aquaman, o Arraia Negra fez sua estreia nos quadrinhos em 1967, na edição 35 da revista do herói. Crédito: Warner Bros./Divulgação

“É melhor do que o que vimos no primeiro (filme). Ele (o roteiro) oferece aos atores uma boa oportunidade de desenvolver sua narrativa”, comentou o astro. De acordo com ele, seu personagem também será melhor desenvolvido no próximo filme.

publicidade

“Em ‘Aquaman’, tivemos apenas uma pequena introdução a respeito do Arraia Negra e de suas motivações”, observou, acrescentando que terá mais espaço na trama. “Terei a oportunidade de mostrar outras camadas”, reforçou Yahya Abdul-Mateen II, que em breve poderá ser visto nos cinemas também em ‘A Lenda de Candyman‘.

Leia também:

Aquaman and The Lost Kingdom

Jason Momoa coescreveu roteiro de 'Aquaman 2'. Imagem: Warner Bros. Pictures
Jason Momoa é responsável pelo argumento do próximo ‘Aquaman’. Crédito: Warner Bros./Divulgação

Ainda sem título oficial em português, a continuação do filme de 2018 é chamada ‘Aquaman and The Lost Kingdom’. Em tradução direta: ‘Aquaman e o Reino Perdido’. A sequência terá o retorno do elenco original, encabeçado por Jason Momoa no papel do personagem-título, além de Amber Heard (Mera), Patrick Wilson (Mestre dos Oceanos) e Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra).

James Wan, que comandou o primeiro filme, retorna para dirigir a sequência. David Leslie Johnson-McGoldrick, roteirista de ‘Aquaman’ (2018) também assina o roteiro de ‘The Lost Kingdom’, que tem argumento desenvolvido pelo próprio Jason Momoa. A estreia nos EUA está prevista para 16 de dezembro de 2022.