PayPal permitirá que os clientes negociem usando criptomoedas

Por Gabriel Sérvio, editado por Neil Patel Brasil - Tech 24/08/2021 10h11, atualizada em 15/10/2021 16h59
Ilustração de criptomoedas em cima de uma logo do PayPal
Ink Drop/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O PayPal, uma das maiores plataformas de pagamento do mercado, anunciou mais uma novidade para o serviço. Os clientes do Reino Unido vão poder negociar usando criptomoedas. É a primeira expansão internacional do recurso, lançado pela primeira vez nos Estados Unidos no ano passado.

Os usuários poderão escolher entre quatro criptoativos: bitcoin. ethereum, litecoin e bitcoin cash.

O aplicativo e o site do PayPal, segundo a empresa, vão ganhar novas ferramentas que mostram a cotação das moedas virtuais em tempo real, além de um guia com as perguntas mais comuns sobre criptomoedas, os seus riscos em potencial, dentre outros.

A companhia firmou uma parceria com a Paxos, uma instituição financeira que digitaliza e mobiliza ativos, para permitir a compra e a venda de criptomoedas regulamentadas no Reino Unido.

O PayPal começará a implementar a mudança já nas próximas semanas.

Leia mais:

Meta é popularizar o uso das criptomoedas

Criptomoedas
PayPal investe nas criptomoedas de olho no futuro do e-commerce. Imagem: Wit Olszewski/Shutterstock

A grande aposta do PayPal é que as moedas digitais terão um papel relevante no comércio eletrônico no futuro. Nos EUA, a plataforma já permite que os consumidores dos EUA usem os ativos digitais para pagar comerciantes em todo o mundo.

Jose Fernandez da Ponte, vice-presidente e gerente geral de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, ressalta que o PayPal pode ajudar a apresentar os ativos digitais para mais pessoas.

“Os tokens já existem há algum tempo, mas você tinha que ser um usuário relativamente sofisticado para poder acessá-los. Ter isso em uma plataforma como a nossa é um ótimo ponto de entrada.”

“Nosso alcance global e experiência em pagamentos digitais combinados com controles rigorosos de segurança, nos fornecem a oportunidade de ajudar as pessoas no Reino Unido a explorar as criptomoedas”, acrescenta o executivo.

A companhia é uma das muitas que estão dando um salto para o mundo dos ativos digitais. Apesar das preocupações sobre a volatilidade e proteção ao consumidor, grandes empresas também estão apostando nos criptoativos.

Via: The Guardian, Cnbc

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Leia também: O que é PayPal?

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.

Neil Patel Brasil - Tech é redator(a) no Olhar Digital