Um intruso conseguiu entrar com um veículo próprio e dirigir pelo interior do Loop da The Boring Company, de Elon Musk, em Las Vegas. A invasão aconteceu no dia 21 de junho, mas só veio à tona agora, mais de dois meses depois. O incidente foi descrito como a entrada de um “veículo não autorizado”, que conseguiu escapar da segurança do local.

Na ocasião, a empresa entrou em contato com a polícia metropolitana de Las Vegas para comunicar a invasão. De acordo com o gerente de operações do Loop, o motorista colaborou com a segurança privada da The Boring Company e a polícia não precisou ir até o local. O intruso foi escoltado para fora do túnel e não gerou muitos problemas.

O incidente mostra que o Loop de Elon Musk ainda tem bastante a evoluir no aspecto da segurança. Inaugurado oficialmente em maio deste ano, o Loop ainda está bem longe de ser o que prometeu que seria. Ao invés de uma frota de veículos elétricos autônomos da Tesla correndo em alta velocidade, o que temos são veículos com motoristas que são uma atração turística do que uma opção de transporte.

Planos de expansão

Ilustração representando uma das estações do LVCC Loop. Imagem: The Boring Company
The Boring Company deseja inserir mais oito carros dentro do Loop e ativar o recurso Autopilot, da Tesla, em todos eles. Crédito: The Boring Company/Divulgação

Atualmente, a The Boring Company tem planos de aumentar o número de veículos operando dentro do túnel. Hoje, são 62 carros da Tesla e o planejamento é subir este número para 70. A empresa também quer começar a usar o software proprietário da Tesla para operar os veículos do Loop. Até o momento, o recurso de direção autônoma da montadora de Elon Musk não pode ser usado dentro do túnel.

publicidade

Segundo o presidente da The Boring Company, Steve Davis, ativar o Autopilot diminui, e não aumenta o risco de acidentes dentro do Loop. Davis também argumenta que a ativação do recurso não significa que os veículos vão se dirigir sozinhos. Segundo ele, embora o recurso tenha o nome de “Autopilot” (piloto automático), é necessário que o motorista esteja sempre atento e pronto para assumir o volante.

Leia mais:

Em um e-mail encaminhado para o Departamento de Prevenção de Incêndios em Edifícios do Condado de Clark, que é onde fica a cidade de Las Vegas, Davis disse que o nome “Autopilot” pode ser confuso. Essa acusação não é inédita, mas algo novo é a admissão da possível confusão por parte de alguma empresa ligada a Elon Musk, que nega veementemente que “Autopilot” seja um termo confuso.

Via: Futurism

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!