Um nicho pouco explorado pelo mainstream, mas relativamente popular entre os amantes de carros é o dos mashups automotivos. Assim como nas músicas, essa forma de arte consiste em pegar dois conceitos diferentes, misturá-los e ver o resultado. Apesar de parecer uma ideia bacana, em geral, o resultado é algo bem, digamos, bizarro, como é o caso do “Teslamaro ZL1”.

Como o nome dá a entender, o Teslamaro ZL1 é uma mistura medonha entre o Tesla Model S Plaid e o Camaro ZL1, a versão mais potente do esportivo da General Motors. O mashup foi uma realização da Super Render Cars, uma conta de Instagram com 15,8 mil seguidores que já fez outras renderizações, a grande maioria muito desagradável aos olhos.

Além dos mashups, os designers por trás da Super Render Cars também pensam em algumas modificações em modelos estabelecidos, também não muito agradáveis de se ver. Dois que são bastante assustadores são a versão com cabine estendida do Ford Bronco Sport, e uma versão com seis rodas da vindoura picape elétrica F-150 Lightning, que chega ao mercado em 2022.

Como seria o ‘Teslamaro’?

O Teslamaro ZL1 foi a última obra de arte do estúdio, a renderização imaginou um tradicional coupé de duas portas, que manteve a traseira e boa parte da carroceria do atual Camaro ZL1, mas com a frente do Tesla Model S Plaid, que já bateu alguns recordes de velocidade na pista. Como o motor de ambos fica na frente, é justo pensar que o Teslamaro manterá o trem de força elétrico.

publicidade

Leia mais:

Em sua configuração real, o Tesla Model S Plaid conta com mais de 1.000 de potência, o que permitiu vencer alguns supercarros em batalhas de arrancadas em circuitos de um quarto de milha (400 metros). Essa motorização é bem mais atrativa e eficiente do que o motor V8 LT4 de 6.2 litros, que gera respeitáveis, mas módicos 650 cavalos de potência do Chevrolet Camaro ZL1.

Via: Auto Evolution

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!