A Apple pode aproveitar o evento de lançamento dos novos iPhone 13 e Apple Watch 7 para apresentar uma versão atualizada do modelo mais básico do iPad de 8ª geração juntamente com o iPad de 9ª geração. A fabricante teria adiado o prazo de entrega dos modelos atuais para uma média de seis semanas, coincidindo com o período que sucede o evento do dia 14 de setembro.

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, além do modelo mais básico, nos Estados Unidos, outros modelos constam como esgotados pela fabricante. A Apple teria orientado os varejistas para não justificar a falta dos aparelhos no mercado aos consumidores. Além disso, o prazo de entrega do iPad no Brasil também teve um salto de quatro semanas.

publicidade
“O iPad está atualmente indisponível ou com atrasos no envio para outubro. A Apple diz aos funcionários do varejo para não especularem o motivo para os consumidores. Alguém adivinha por quê? Novos iPads estão chegando”.

Leia mais:

iPad de 9ª geração

A Apple atualmente trabalha em um novo modelo iPad identificado como “AJ181”. O dispositivo provavelmente será o iPad de 9ª geração e contará com chip A13 Bionic, o mesmo dos novos iPhones. Apesar das mudanças no hardware, o dispositivo deve manter um design semelhante ao iPad Air 3.

De acordo com Gurman, a nova versão do iPad de 8ª geração também deve receber o chip A13 Bionic, o que representaria um salto notável no seu desempenho. O analista também sugere que Apple deve apresentar um novo iPad mini durante o evento.

O Apple Event acontece no dia 14 de setembro e será transmitido ao vivo pelo YouTube, às 14h, no horário de Brasília. Além dos novos dispositivos, a Apple deve aproveitar o evento para oficializar os sistemas iOS 15 e WatchOS 8.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!