Na noite do último domingo (5), um meteoro foi capturado por câmeras enquanto iluminava o céu noturno da costa sul da Inglaterra.

Em um dos vídeos, que está disponível no canal Solent Ships, no YouTube, é possível ver um objeto brilhante parecido com uma bola de fogo disparando no céu sobre o Terminal Marítimo do Funil Vermelho, em Southampton.

publicidade

Segundo o Solent Ships, canal que normalmente lança conteúdo sobre barcos e navios na costa de Southampton, a gravação foi feita por volta das 22h45 do horário local (18h45 pelo horário de Brasília). 

De acordo com a UK Meteor Network e o System for Capture of Asteroid and Meteorite Paths (Scamp), duas organizações que rastreiam meteoros no Reino Unido, a maior probabilidade é de que o astro tenha caído oceano. Acredita-se que possa ter sido na praia francesa de Morgat, em Bretanha.

Leia mais:

Polícia de Hampshire também gravou o meteoro

A “bola de fogo” também foi flagrada na cidade de Hampshire, no sudeste do país, e capturado ao vivo pela câmera do painel de um veículo da polícia rodoviária, que postou no Twitter. De acordo com o portal local Hampshire Live, “muitas pessoas” relataram ter visto o corpo celeste brilhando no céu noturno.  

“Um pequeno clipe do meteoro visto em Hampshire no início desta noite! Às vezes, o trabalho nos coloca no lugar certo na hora certa”, diz a publicação.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!