A Nimo TV, plataforma de streaming focada em games, anunciou nesta segunda-feira (20) uma parceria para profissionalizar os gamers que usam o serviço para transmitir os jogos. Junto à Druid, uma agência especialista em business to gamer, a plataforma pretende atrair também novos talentos no cenário, combatendo a precarização no mercado streamer.

A força-tarefa deve dar destaque àqueles que transmitem ‘Grand Theft Auto V’, o popular ‘GTA V’, principalmente aos streamers do jogo que já estão na Nimo TV. O motivo da escolha é bem simples. Durante a pandemia da Covid-19, o jogo chegou a um pico de sete milhões de horas assistidas no serviço. Até agora em 2021, foram 2 milhões de horas assistidas do jogo, de quase 350 streamers.

Leia mais:

Piuzinho é atualmente o maior nome entre aqueles que transmitem o jogo na plataforma, com mais de quatro milhões de seguidores. Outros streamers são Modder, Yuuriff, Speedmito e Maumauzk. A parceria entre a Nimo TV e a Druid busca ampliar o grupo, com nomes como Sabsdenada, Mineiro e Santi.

publicidade
GTA V
O foco inicial da parceria é fortalecer streamers de ‘GTA V’. Imagem: Epic Games/Divulgação

“Graças a estes grandes streamers que já temos, em 2021 iniciou-se uma enorme movimentação de migração para a Nimo TV e diversos novos talentos do game passaram a transmitir apenas por aqui. Até por conta destes aspectos, vimos a necessidade de profissionalizar essa galera, afinal a carreira e os números no cenário não param de crescer”, explicou Rodrigo Russano Dias, chefe de PR e social media na Nimo TV Brasil.

A ideia da plataforma de streaming de jogos é tornar os streamers “artistas”. “Que sabem lidar com a mídia, que mostram seu trabalho por meio da imprensa. A ideia é realmente preparar este profissional para o que ele encontrará além do ambiente da Nimo TV”, destacou Raphael Negrão, chefe de marketing na Nimo TV Brasil.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!