O canal do YouTube iFixit, especializado em vídeos sobre reparo de hardware, desmontou os Galaxy Buds 2 e descobriu que eles são bem difíceis de consertar, principalmente pelo próprio usuário. O iFixit já tinha elogiado a facilidade de reparo de modelos anteriores de fones sem fio da Samsung, mas o design de fabricação desse novo modelo pode ser um problema para quem quer fazer um conserto DIY.

Segundo o vídeo, é possível abrir os Galaxy Buds 2 com certa facilidade, mas é preciso deformar a capa do fone no processo. Dentro você tem uma caixa rosa que aloja o hardware e que também sai com facilidade, o que é algo bom. Infelizmente, as baterias são soldadas nos conectores, então um usuário típico que não tem um ferro de solda especial não vai conseguir substituí-las. Segundo o iFixit, modelos anteriores como Galaxy Buds+ não tinham as baterias soldadas, o que facilitava muito a troca.

publicidade

Mas o iFixit encontrou um aspecto bastante positivo nos Galaxy Buds 2 quando o assunto é conserto. O estojo carregador é fácil de abrir, e removendo dois parafusos a bateria já pode ser retirada e trocada quando necessário.

Leia mais:

O iFixit deu nota 5 de 10 para a reparabilidade dos Galaxy Buds 2, e apontou que o modelo está longe de ser um dos mais difíceis de consertar. Os AirPods Pro, por exemplo, receberam nota 0 do canal, com os fones completamente destruídos se mesmo um especialista tentar desmontá-los.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!