O Deputado Federal Eduardo Bolsonaro testou positivo para a Covid-19, a informação foi confirmada pelo próprio parlamentar nas redes sociais nesta sexta-feira (24).

Eduardo fez parte da delegação do Brasil que esteve em Nova York no começo da semana para a Assembléia Geral da ONU. Além do deputado, o ministro da saúde Marcelo Queiroga, que também esteve na viagem, contraiu o vírus.

publicidade

“Na live de ontem, JB (Jair Bolsonaro) disse que duas pessoas, que são conhecidas da população, testaram positivo. Certamente, eu sou uma delas. A outra não sei quem é”, disse o parlamentar.

Eduardo Bolsonaro com Covid-19

Enquanto Queiroga permaneceu nos Estados Unidos em quarentena em um hotel por conta da Covid-19, o restante da comitiva retornou ao Brasil, incluindo Eduardo e seu pai, o Presidente Jair Bolsonaro.

No retorno, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que o grupo ficasse isolado em casa durante os próximos dias, já que tiveram contato com Queiroga. A medida é padrão do “Guia de Vigilância Epidemiológica para Covid-19”, publicado pelo Ministério da Saúde.

Jair Bolsonaro cumpre isolamento no Palácio da Alvorada desde que desembarcou no Brasil na quarta-feira (22). Eduardo Bolsonaro disse ainda que essa é a primeira vez que testa positivo para Covid-19.

Leia mais:

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!