Twitter lança novo recurso para o Spaces para usuários do Android, veja o que muda

Edson Kaique Lima24/09/2021 20h01, atualizada em 24/09/2021 21h17
Logo do Twitter e perfil do Spaces
Twitter Spaces Créditos: Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Spaces é a menina dos olhos do Twitter no momento, mesmo após a febre do Clubhouse já ter passado há algum tempo. A mais recente novidade da ferramenta é um recurso para facilitar a vida dos usuários na hora de encontrar uma sala, a adição de tópicos.

A intenção do Twitter é fazer com que os usuários possam definir tópicos, com tags pré-definidas. O recurso vai permitir que pessoas com pensamentos semelhantes possam encontrar salas de áudio no Spaces com base em interesses, mas, por enquanto, os temas são bastante limitados.

Recurso limitado

Inicialmente, o Twitter liberou apenas dez tópicos, os principais são “entretenimento”, “notícias do mundo” e “games”. Os brasileiros monoglotas, ou que não dominam o inglês, vão precisar esperar mais um pouquinho, já que os tópicos, por enquanto, serão apenas para salas no idioma da Terra da Rainha.

Por seu caráter bastante limitado, o recurso ainda está em fase de testes. Além da limitação de idioma e de assuntos, os tópicos no Twitter Spaces também possuem uma disponibilidade reduzida, já que só foram liberados para poucos usuários do aplicativo em aparelhos com o sistema operacional Android.

Contudo, segundo o Twitter, o novo recurso deve chegar em breve aos aparelhos com iOS. A empresa também vai, aos poucos, ir adicionando mais temas disponíveis nos tópicos, além de indexar salas que estejam em outros idiomas. Segundo a rede, o recurso será construído junto com os usuários.

Aposta para o futuro

O Spaces é uma das grandes apostas do Twitter para se manter como uma rede social ampla e relevante. Atualmente, a maior parte das atualizações da plataforma são voltadas para a ferramenta, que foi lançada oficialmente em março deste ano.

Leia mais:

Desde então, já foram liberados diversos recursos adicionais, como a possibilidade de vendas de ingressos para algumas salas, disponibilidade para a versão web do site e a permissão de mais de um apresentador para uma mesma sala de áudio.

Via: Engadget

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Redator(a)

Edson Kaique Lima é redator(a) no Olhar Digital