Na onda de quedas de aplicações que atingiu serviços online e redes sociais nesta segunda-feira (4), aplicativos de alguns dos principais bancos do Brasil também apresentaram instabilidade. Usuários relatam que não estão conseguindo fazer operações nos aplicativos de Nubank, Bradesco e Itaú (leia posicionamento no fim do post).
Apesar de prestarem o mesmo serviço, já que se tratam de três bancos, os problemas apresentados por cada um foi bastante particular. No Nubank, por exemplo, a maior parte das reclamações são sobre pagamento de boletos e problemas com login e uso do aplicativo.

No Bradesco, por sua vez, os usuários estão relatando uma série de problemas envolvendo operações financeiras como um todo no internet banking. A maior parte das reclamações vem do Pix, tanto para pessoa física, quanto para pessoa jurídica, que retorna a mensagem “erro de validação”.
O aplicativo do Itaú apresenta falhas que são comparáveis às do Bradesco, mas um pouco distintas das do Nubank. Os usuários do Itaú estão relatando que o aplicativo para smartphones do banco retorna uma mensagem apontando para uma falha na conexão do cliente com a internet.
O que dizem os bancos?
Em resposta a clientes pelo Twitter, o Nubank explicou que estava passando por instabilidades no pagamento de boletos com uso da conta do banco digital. De acordo com a empresa, eles estão trabalhando para resolver a instabilidade “o mais rápido possível”.
A sugestão do Nubank foi para que os clientes aguardassem e tentassem realizar a operação novamente mais tarde. Bradesco e Itaú, por sua vez, não deram explicações mais claras ou aprofundadas sobre o que pode ter acontecido com seus serviços.
Leia mais:
- Google abandona um dos navegadores mais usados da história
- WhatsApp fora do ar: relembre outras quedas do mensageiro no Brasil
- Telegram registrou aumento de hackers nos últimos meses, diz relatório
Em nota, o Itaú informou que não notou nenhuma queda em seus serviços: “O Itaú Unibanco nega que tenha havido qualquer instabilidade em seus canais digitais hoje (4). A variação citada pela matéria está dentro da normalidade e pode ser causada por variáveis externas ao ambiente do banco, como a própria internet.”
Também pelo Twitter, o Bradesco respondeu a usuários que relataram problemas orientando que o contato fosse feito por meio de mensagens diretas, a famosa DM, para obtenção de mais detalhes.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!