A italiana MV Agusta apresentou sua Brutale 1000 Nürburgring que, como o nome deixa bem claro, celebra o icônico circuito alemão. Em edição limitada de apenas 150 unidades, a máquina é descrita pela empresa como “a mais extrema de todos os tempos”.

piloto de corrida sobre uma moto Brutale 1000 da MV Agusta
Imagem: Divulgação/MV Agusta

Com um motor resfriado a líquido de 4 cilindros, 16 válvulas e 998 cm³, a versão básica da moto entrega 208 cv a 13.200 rpm, com um torque rendendo 11,9 kgfm a 11.000 rpm. A Brutale 1000 da MV Agusta alcança velocidade acima dos 300 km/h.

Seu potencial aumenta ainda mais por conta de um escapamento Arrow totalmente em titânio com sistema de coletor primário bastante longo e um único silenciador. O kit inclui a unidade de controle de motor com mapa dedicado. Com isso, a moto pode chegar a 215 cv, vinculando ainda mais a máquina com as pistas.

Detalhe da área de escapamento da Brutale 1000
Imagem: Divulgação/MV Agusta

Leve e potente

Há um foco na redução de peso da superbike, que ostenta leves 183 kg. Sua capa do escapamento e capa do banco do passageiro são desenvolvidas em fibra de carbono. Este mesmo material é usado nas rodas, uma parte que foi desenvolvida em conjunto com a BST.

publicidade
Banco da moto
Imagem: Divulgação/MV Agusta

A MV Agusta traz para a Brutale 1000 uma carenagem compacta na área dos faróis, com um spoiler aerodinâmico dianteiro em fibra de carbono. Segundo a marca, a peça ajuda a reduzir a elevação da roda dianteira em alta velocidade. Nesse sentido, há todo um trabalho voltado para diminuição da inércia, com efeitos muito sensíveis ao acelerar e frear.

Dentre os recursos eletrônicos, temos um painel TFT colorido de 5,5 polegadas, com funções de GPS e Bluetooth, app MV Ride e navegador integrado. Também existe um controle de elevação dianteira, controle de lançamento, controle de cruzeiro e um novo sensor de engrenagem eletrônica EAS 3.0. A iluminação toda da Brutale 1000 é em LED.

detalhe do farol da moto Brutale 1000
Imagem: Divulgação/MV Agusta

Pintada com a base em tom prateado e com detalhes no vermelho tradicional do logotipo de Nürburgring, a MV Agusta Brutale 1000 tem preço baseado em 39.900 Euros, com garantia de três anos. Em nossa moeda, para termos uma ideia melhor, seriam aproximadamente R$ 254.047, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas.

Moto da MV Agusta vista de cima
Imagem: Divulgação/MV Agusta

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.