O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (11) em sua conta oficial no Twitter a data de lançamento do $MENGO, o Fan Token oficial do clube. Na postagem no microblog, o clube carioca divulgou que o ativo será lançado na próxima terça-feira (19).

O token será distribuído de foma limitada. Sendo assim, o time alerta que os interessados na novidade devem se cadastrar com antecedência no aplicativo da plataforma ‘Socios.com’.

Segundo o Cointelegraph, as negociações do Fan Token do Flamengo é um fator-chave que ajudará o clube a bater a sua meta de receita, que pode superar a marca de R$ 1 bilhão este ano.

O que são Fan Tokens?

Os Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que proporcionam aos proprietários o direito a voto em algumas decisões dos times, além de recompensas, promoções exclusivas, dentre outros.

publicidade

Dezenas de grandes clubes já se associaram a Socios para lançar Fan Tokens, a lista inclui: FC Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, AC Milan, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Inter de Milão, Arsenal e as seleções da Argentina e Portugal.

Vale ressaltar que o Flamengo não é o único que apostou as suas fichas nos tokens digitais para reforçar o caixa. O Corinthians também investiu na ideia, o ativo do clube paulista esgotou em apenas duas horas.

Por fim, embora os times tupiniquins não tenham o alcance global dos gigantes europeus, a ‘Socios’ aponta que os brasileiros abraçaram os Fan Tokens, tornando o Brasil um dos grandes mercados da plataforma.

Via: Cointelegraph

Leia mais:

Flamengo anunciou a novidade em setembro

O Flamengo anunciou o “$MENGO” em setembro em parceria com a ‘Chiliz’, um token utilitário (criptoativo que pode ser usado para acessar um produto ou serviço) desenvolvido pela Socios.

O Chiliz funciona como um “combustível” da Socios, um dos principais fornecedores de blockchain para a indústria esportiva e de entretenimento.

O Flamengo vai se tornar o terceiro clube brasileiro a lançar um Fan Token na plataforma.

Créditos da imagem principal: A.PAES/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!