Faz 20 anos que ‘O Senhor dos Anéis’ estreou nos cinemas, mas o filme ainda traz novidades. A atual é o arrependimento do ator Adrien Brody, que recusou um papel no longa dirigido por Peter Jackson. Brody é mais um profissional que recusou participar da película de sucesso, junto a Sean Connery.

Brody revelou o amargo arrependimento em entrevista à revista GQ. A sensação veio logo depois de ver ‘A Sociedade do Anel’ na tela. Ah, Sean Connery também lamentou ter recusado integrar o elenco do filme indicado a 13 categorias do Oscar 2002 e vencedor em quatro delas (Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora).

Leia mais:

“Eu, de alguma forma, não entendi. Não sei para que papel eu teria sido adequado, mas era algum personagem parecido com um hobbit. Eu estava procurando por outra coisa. Lembro-me de ter ido ver ‘O Senhor dos Anéis’ no cinema com uma ex-namorada”, começou Adrien Brody.

publicidade

Se atualmente alguém questiona a decisão dele, na hora o ator foi interpelado pela então namorada. “Ela se virou para mim e disse: ‘você passou adiante O Senhor dos Anéis?!’ Lembro de me sentir tão estúpido. Mas não acho que teria conseguido o papel de Jack no ‘King Kong‘ de Peter”, completou o profissional.

dia do hobbit
Frodo e Bilbo Bolseiro em cena de ‘O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel’. O personagem para o qual Adrien Brody foi chamado era um hobbit também. Imagem: Warner Bros./Divulgação

O próprio Peter Jackson trabalhou com Adrien Brody em ‘King Kong’, lançado em 2005. Este filme também foi indicado ao Oscar em quatro categorias, vencendo três delas: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais.

“Fizemos uma estreia na Times Square e eles fecharam toda a Times Square. O prefeito estava lá e nos apresentou a cidade. Foi um grande negócio. Meu rosto foi imortalizado em um copo de refrigerante do McDonald’s. Quando isso acontece para alguém?”, concluiu o ator.

Via: Bleeding Cool

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!