Os Beatles finalmente chegaram ao TikTok. A conta @TheBeatles foi lançada oficialmente na rede social de vídeos curtos na última sexta-feira (15) e, na tarde desta segunda-feira (18) já conseguiu mais de 188 mil seguidores.

Outra novidade é a possibilidade de os fãs do quarteto de Liverpool poderem usar as músicas da banda como trilhas sonoras, oficialmente licenciadas, para vídeos na plataforma. Ao todo, foram liberadas 36 canções dos Beatles para vídeos no TikTok e todas podem ser usadas sem risco de processo.

publicidade

Dancinhas com clássicos?

Entre os títulos liberados, estão as 12 faixas de “Let it Be”, o último álbum de estúdio da banda. Também estão disponíveis todas as músicas que já alcançaram o topo das paradas musicais de Estados Unidos e Reino Unido nos 10 anos de existência do grupo.

Nesta lista, estão clássicos como Love Me Do, I Want to Hold Your Hand, Eleanor Rigby, Paperback Writer e Hey Jude. Ou seja, em breve, a mais nova dancinha do TikTok pode ter uma música dos Beatles como sua trilha sonora.

publicidade

Seguindo pouca gente

Até o momento, a conta dos Beatles no TikTok postou seis vídeos, o que dá uma média de dois posts por dia. Dos vídeos, cinco são trechos de videoclipes do grupo, que incluem Help, Let it Be, All We Need is Love. O sexto é um teaser da série documental “The Beatles: Get Back”, de Peter Jackson.

@thebeatles

Experience TheBeatlesGetBack, a 3-part original docuseries from director Peter Jackson streaming 25th November on Disney+. #TheBeatles

♬ Get Back – 2021 Mix – The Beatles

A conta da banda no TikTok segue apenas quatro outras contas, que são os perfis dos quatro membros da banda. Todas elas são anteriores ao perfil da banda, incluindo os perfis de John Lennon (1940-1980) e George Harrison (1943-2001), que funcionam como memoriais dos artistas.

publicidade

Leia mais:

Por outro lado, as contas de Paul McCartney e Ringo Starr estão lá para a divulgação de novos trabalhos dos artistas. Paul, porém, já fez alguns vídeos um pouco diferentes. Em um deles, o artista mostra um pouco de seu estúdio, que inclui uma “toalhinha” do ícone da década de 1980 Mr. T.

publicidade

Via: CNet

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!