As ações da Alibaba, um grupo formado por empresas cujos negócios são baseados em e-commerce, saltaram 9% nesta quarta-feira (9) após relatos de que o fundador da companhia, Jack Ma, foi visto na Europa.

A informação foi divulgada por dois portais de notícia asiáticos. O East Week, de Hong Kong, informou que Ma viajou para a Espanha no último fim de semana para passar férias. Já o South China Morning Post, que pertence ao grupo, publicou uma nota que relata que o bilionário foi à Espanha para estudar sobre tecnologias relacionadas a questões ambientais.

publicidade

Vale lembrar que o executivo decidiu ficar fora da vista pública em outubro de 2020, quando fez críticas voltadas para os órgãos reguladores chineses. Desde então, as ações da Alibaba listadas nos EUA caíram mais de 23% no acumulado anual.

Agora, o simples fato de Jack Ma não estar mais longe dos holofotes, segundo os analistas, já foi o suficiente para impactar positivamente no valor das ações da empresa.

publicidade

Leia mais:

Alibaba lançou chip para computação em nuvem

Fachada do Alibaba Cloud
Aliyun ou Nuvem Alibaba, a Alibaba Cloud é uma subsidiária voltada para computação em nuvem. Na China, atualmente, ela é a líder do segmento. Imagem: Karolis Kavolelis/Shutterstock

Outro fator que impulsionou os papéis da empresa foi o lançamento de um novo chip proprietário relacionado a sua divisão de computação em nuvem. Nesta terça-feira (19), a empresa apresentou o componente projetado para servidores.

publicidade

Atualmente, a nuvem também é parte importante do crescimento do Alibaba. O setor já responde por 8% do faturamento total da empresa. A Alibaba Cloud, uma subsidiária voltada para computação em nuvem, inclusive, é líder do segmento na China.

Por fim, a gigante do varejo também diz que planeja abrir novos data centers (centro de processamento de dados) na Coreia do Sul e Tailândia em 2022. A meta é seguir expandindo os negócios voltados para a nuvem.

publicidade

Fonte: Cnbc

Créditos da imagem principal: feelphoto/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!