‘Round 6’ segue sendo um grande sucesso. Agora, o que se observava em tendência foi confirmado. A Nielsen, empresa que analisa audiência, divulgou os dados da semana que compreendeu os dias 20 e 26 de setembro e revelou que a série sul-coreana original Netflix somou 1,91 bilhão de minutos visualizados naquele momento. O valor é muito superior ao de ‘Lucifer’, segunda colocada e também da plataforma de streaming.
Para se ter uma ideia, a última temporada de ‘Lucifer’, que também estreou em setembro, chegou a marca de 860 milhões de minutos assistidos. O top 10 da Nielsen de produções originais é monopolizado pela Netflix, com oito séries da gigante do streaming. Apenas Hulu e Apple TV+, esta última recém adicionada às medições, conseguiram uma vaga cada no ranking.
Leia mais:
- ‘Round 6’ inspira até caixões em feira funerária
 - ‘Duna’ tem boa bilheteria e sequência está praticamente confirmada
 - Arma cenográfica usada por Alec Baldwin em acidente tinha uma munição de verdade
 
‘Round 6’ estreou na Netflix no dia 17 de setembro. Assim, a soma de 1,91 bilhão de minutos de exibição entre 20 e 26 de setembro representou um aumento de nove vezes em relação aos dias anteriores, logo após o lançamento. A Netflix já havia dito que a série sul-coreana era seu produto mais assistido. Ela ganhou notoriedade no boca a boca, se destacando nos algoritmos do streaming.
Quando o assunto é série adquirida pela plataforma, a Netflix também dominuou. O monopólio, porém, foi quebrado pelo Disney+, com ‘Os Simpsons‘. No Brasil, a série animada de 30 anos está disponível no Star+.

Confira os dados divulgados pela Nielsen:
Séries originais:
- Round 6 (Netflix), 1,91 bilhão de minutos visualizados
 - Lucifer (Netflix), 860 milhões
 - Sex Education (Netflix), 856 milhões
 - Missa da Meia-Noite (Netflix), 566 milhões
 - Ted Lasso (Apple TV+), 509 milhões
 - The Circle (Netflix), 436 milhões
 - Clickbait (Netflix), 409 milhões
 - The Great British Baking Show (Netflix), 381 milhões
 - Only Murders in the Building (Hulu), 299 milhões
 - As 24 Personalidades de Billy Milligan (Netflix), 251 milhões
 
Séries adquiridas:
- Cocomelon (Netflix), 675 milhões de minutos visualizados
 - Criminal Minds (Netflix), 651 milhões
 - NCIS (Netflix), 546 milhões
 - Grey’s Anatomy (Netflix), 462 milhões
 - Manifest (Netflix), 430 milhões
 - Heartland (Netflix), 399 milhões
 - Supernatural (Netflix), 361 milhões
 - Downton Abbey (Netflix), 277 milhões
 - Os Simpsons (Disney+), 272 milhões
 - Gilmore Girls (Netflix), 257 milhões
 
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!