‘Round 6’ segue sendo um grande sucesso. Agora, o que se observava em tendência foi confirmado. A Nielsen, empresa que analisa audiência, divulgou os dados da semana que compreendeu os dias 20 e 26 de setembro e revelou que a série sul-coreana original Netflix somou 1,91 bilhão de minutos visualizados naquele momento. O valor é muito superior ao de ‘Lucifer’, segunda colocada e também da plataforma de streaming.

Para se ter uma ideia, a última temporada de ‘Lucifer’, que também estreou em setembro, chegou a marca de 860 milhões de minutos assistidos. O top 10 da Nielsen de produções originais é monopolizado pela Netflix, com oito séries da gigante do streaming. Apenas Hulu e Apple TV+, esta última recém adicionada às medições, conseguiram uma vaga cada no ranking.

publicidade

Leia mais:

‘Round 6’ estreou na Netflix no dia 17 de setembro. Assim, a soma de 1,91 bilhão de minutos de exibição entre 20 e 26 de setembro representou um aumento de nove vezes em relação aos dias anteriores, logo após o lançamento. A Netflix já havia dito que a série sul-coreana era seu produto mais assistido. Ela ganhou notoriedade no boca a boca, se destacando nos algoritmos do streaming.

Quando o assunto é série adquirida pela plataforma, a Netflix também dominuou. O monopólio, porém, foi quebrado pelo Disney+, com ‘Os Simpsons‘. No Brasil, a série animada de 30 anos está disponível no Star+.

Jason Sudeikis em 'Ted Lasso'. Imagem: Universal/Divulgação
‘Ted Lasso’, da Apple TV+, entrou para a lista. Imagem: Universal/Divulgação

Confira os dados divulgados pela Nielsen:

Séries originais:

  1. Round 6 (Netflix), 1,91 bilhão de minutos visualizados
  2. Lucifer (Netflix), 860 milhões
  3. Sex Education (Netflix), 856 milhões
  4. Missa da Meia-Noite (Netflix), 566 milhões
  5. Ted Lasso (Apple TV+), 509 milhões
  6. The Circle (Netflix), 436 milhões
  7. Clickbait (Netflix), 409 milhões
  8. The Great British Baking Show (Netflix), 381 milhões
  9. Only Murders in the Building (Hulu), 299 milhões
  10. As 24 Personalidades de Billy Milligan (Netflix), 251 milhões

Séries adquiridas:

  1. Cocomelon (Netflix), 675 milhões de minutos visualizados
  2. Criminal Minds (Netflix), 651 milhões
  3. NCIS (Netflix), 546 milhões
  4. Grey’s Anatomy (Netflix), 462 milhões
  5. Manifest (Netflix), 430 milhões
  6. Heartland (Netflix), 399 milhões
  7. Supernatural (Netflix), 361 milhões
  8. Downton Abbey (Netflix), 277 milhões
  9. Os Simpsons (Disney+), 272 milhões
  10. Gilmore Girls (Netflix), 257 milhões

Via: The Hollywood Reporter

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!