No dia 25 de outubro de 1996, o mundo recebeu pela primeira vez um título da icônica saga ‘Tomb Raider’. A arqueóloga britânica Lara Croft apareceu para o console Sega Saturn, seguindo depois para computadores MS-DOS e PlayStation. Nesse um quarto de século, a série contou com 19 jogos e três filmes.

Em março, a publicadora Square Enix citou o plano de comemorar o aniversário da franquia com a personagem fazendo uma participação do ‘Fortnite’, da Epic Games. Há ainda o lançamento dos games definitivos de sobrevivência de ‘Tom Raider’. Agora, a empresa revelou, inclusive, um jogo de terror da saga que havia sido cancelado.

Leia mais:

Em uma série de três vídeos no canal oficial no YouTube, a publicadora mostrou um pouco dos games. Nas imagens de ‘Tom Raider: Ascension’, foram reveladas as primeiras artes do jogo. “Em um ponto, ‘Ascension’ parecia mais um jogo de terror do que um título ‘Tomb Raider’. Eventualmente, o conceito evoluiu para a história de origem contada na reinicialização de 2013, mantendo os principais componentes de sobrevivência com uma pitada de terror sobrenatural”, explica a descrição.

publicidade

O segundo vídeo, com sete minutos de duração, mostra um pouco das capturas de tela gravadas, em um cenário de horror durante as fases exploratórias do que viria a ser o reboot de 2013. “Foi por meio da ‘Ascension’ que a equipe começou a contar uma história de origem através das lentes da sobrevivência”, destacou a companhia responsável pelo título.

Por fim, o último vídeo é mais curto. Ele mostra como o nome ‘Ascension’ ficou por um tempo, até que a desenvolvedora se voltou para a ideia de contar uma história de origem. A publicação mostra uma série de designs para as artes da caixa do game. Mas o destaque mesmo é a busca por uma “captura de tom”.

“Aqui você pode ver algumas das primeiras explorações de branding e box art para a reimaginação da primeira aventura de Lara, emparelhada com o VO exploratório com o objetivo de capturar o tom da difícil jornada à sua frente. Logo, um sobrevivente nasceria”, diz a descrição.

O título mais recente da franquia ‘Tomb Raider’ foi lançado em 2018. ‘Shadow of the Tomb Raider’ foi desenvolvido pela Eidos Montréal em conjunto com a Crystal Dynamics, para para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Via: Eurogamer / IGN

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!