O ‘FIFA 22’ chegou há pouco tempo, mas já conquista os fãs da franquia, revelando até o lado mais “chato” de alguns durante as partidas online. Por isso, a desenvolvedora EA Sports usou o Sheffield FC, primeiro time de futebol da história, para mandar um recado sobre aquelas regras não escritas do modo online do game.

Entre os problemas que causam atritos nas partidas online são os jogadores que deixam o jogo antes do intervalo quando estão perdendo, ou pausam muito o game. E tem também aqueles que, depois de marcar um gol, comemoram com vários replays. Isso tudo pode irritar os oponentes.

publicidade

Leia mais:

Com o vídeo do Sheffield, fundado em outubro de 1857, o ‘FIFA 22’ liberou um novo livro de regras do game. ele é chamado ‘O Código FOAT’, em alusão a ‘GOAT’. ‘GOAT’, usado pelos jogadores, significa “greatest of all time” em inglês, ou “melhor de todos os tempos”. O ‘FOAT’ é o “first of all time”, o “primeiro de todos os tempos”.

publicidade

As regras não escritas do jogo pedem que os jogadores não abandonem as partidas no meio por raiva ou pausem, prejudicando o oponente. Apesar de ser uma campanha necessária e que vale a pena, dificilmente os usuários tidos como chatos nas partidas online vão respeitar as sugestões, afinal não são obrigatórias.

FIFA 22 Sheffield FC
O kit do Sheffield FC pode ser desbloqueado. Imagem: EA Sportes/Reprodução

Por outro lado, caso o jogador deixe uma partida online no ‘FIFA Ultimamte Team’, uma derrota é registrada. O usuário também não recebe nenhuma moeda FUT e é penalizado. Apesar disso, o sistema registrou falha recentemente. Mais de 30 mil jogadores foram banidos temporariamente do game por aproveitar um bug para seguirem invictos, com um recorde de vitórias perfeito, em vinte jogos e zero derrotas.

publicidade

Em todo caso, a nova campanha com o Sheffield FC não é só para pedir que os chatos não sejam chatos. Há um kit original do clube ingês no Ultimate Team. É possível desbloqueá-lo ao jogar cinco partidas em qualquer modo de jogo FUT, incluindo com cinco jogadores da Inglaterra na equipe inicial, auxiliar três gols usando jogadores da Inglaterra em qualquer modo de jogo FUT e ganhar uma partida por pelo menos dois gols em qualquer modo de jogo FUT.

Via: Eurogamer

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!