Enquanto fãs, crítica especializada e, bem, o mundo inteiro aguarda ansiosamente a chegada do trailer final de ‘Homem-Aranha 3: Sem Volta para Casa‘, um novo vazamento da produção altamente esperada da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) revelou o possível enredo dos dois primeiros atos do filme.

O suposto leak, curiosamente, foi excluído do 4Chan, e muitos apontam que a derrubada tenha sido investida da Sony Pictures – que junto ao Marvel Studios, atua fortemente para evitar qualquer tipo de divulgações não oficiais antecipadas do longa. As informações foram publicadas uma pessoa que afirma trabalhar para o estúdio e garante ter tido acesso ao roteiro do terceiro filme estrelado por Tom Holland.

publicidade

Usuários do fórum sugerem que o autor do post é uma fonte crível, visto que o mesmo “já divulgou alguns planos da Sony, inclusive de outros filmes, no 4Chan antes”. De qualquer forma, trate o vazamento como um boato ou rumor, visto não há garantias de que as informações sejam precisas. Por garantia, vale alertar que há possibilidade de possíveis spoilers de ‘Homem-Aranha 3a seguir:

A primeira informação vazada é a extensa duração de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa‘: cerca de 3 horas e 20 minutos (ou seja, 200 minutos). Caso confirmado, o filme seria não só o mais longo do herói até agora, mas também o maior de todo o MCU, superando títulos como ‘Vingadores: Ultimato’ e ‘Eternos’.

publicidade

“Olá a todos. Eu vazei informações sobre os planos da Sony aqui antes, e fui solicitado [pelos usuários do 4Chan] a detalhar o enredo. Eu originalmente trabalhei com o Marvel Studios em um cargo menor, mas mudei para trabalhar na Sony anos atrás. Eu vi um corte bruto de ‘Sem Volta para Casa’ que durou cerca de 3 horas e 20 minutos. Havia CGI inacabado e muitos animatics usados ​​para substituir a filmagem programada para fotografia adicional”, iniciou o autor.

“Todavia, eu obtive acesso ao roteiro e, embora tenha mudado muito desde a filmagem, posso responder a algumas perguntas usando isso como base para coisas que não estavam presentes neste corte”, explicou ele, confirmando prontamente a informação mais solicitada pelos fãs: a presença dos antigos “Teiosos” do cinema, Andrew Garfield e Tobey Maguire, está garantida na produção.

publicidade

O usuário, então, descreve como o atual Peter Parker do MCU enfrentará as consequências de ‘Longe de Casa’ (2019) e como Doutor Estranho estará resolvendo problemas com o multiverso envolvendo outras realidades mesmo antes de aceitar ajudar o protagonista – como mostrado no primeiro trailer. O vazamento ainda justifica que os vilões confirmados são, de fato, dos filmes anteriores de Homem-Aranha. De um modo que não foi explicado, Peter Parker supostamente os ajudaria a escapar da “prisão temporal” criada por Stephen Strange por acidente.

homem-aranha 3
Doutor Estranho falhará ao tentar ajudar Peter Parker. Imagem: Sony Pictures/Divulgação

Conforme o post, ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ começa com as consequências imediatas dos eventos de ‘Longe de Casa’. Peter acaba cercado por helicópteros da SWAT no topo da estátua da Liberdade em meio à fuga. Ele escapa, exausto, e acaba removendo a máscara enquanto se esconde atrás de um caminhão. A introdução da Marvel é reproduzida, mas subitamente corta para um boletim jornalístico que relembra os ocorridos do filme anterior.

publicidade

A publicação no 4Chan citava que, também no começo da produção, uma espécie de celebração de Sam Wilson agora como o novo Capitão América acontece brevemente. Em seguida, há uma cena com Peter no tribunal. Ele está sendo defendido por ninguém menos que Matt Murdock (Charlie Cox), que aparece no filme pela primeira vez e tenta convencer o júri de que o rapaz não é o Homem-Aranha.

Ainda segundo o usuário do 4chan, o “Demolidor” das séries da Netflix não parece tentar provar a inocência do herói, apenas a de Peter Parker. O tribunal é suspenso, contudo há uma sequência que mostrar protestos do lado de fora do local com apoiadores de Mysterio (Jake Gyllenhaal), pedindo que Peter seja preso.

Leia mais:

A publicação evita dar muitos detalhes das cenas que conta. Logo, ele pula para uma outra sequência na qual descreve um pesadelo de Peter – com direito a um possível retorno de Gyllenhaal como Mysterio. O jovem acorda do sonho e sai de casa a procura de Ned (Jacob Batalon), com quem desabafa sobre como a vida dupla atrapalha o romance com M.J (Zendaya), além de todo o contato com o melhor amigo. Eles prometem, então, que nada mudará entre ambos.

Em algum momento no dia seguinte, M.J, Ned, Happy (Jon Favreau) e May (Marisa Tomei) estão com Peter e Matt no tribunal. Porém, eles são subitamente interrompidos por um grupo de apoiadores de Mysterio. Peter tenta tirar todos de lá sem usar os poderes, mas luta até ser transportado para o Sanctum Santorum (de Doutor Estranho), e é então que Stephen aparece na forma astral pela primeira vez no filme. Segundo o mago, o Homem-Aranha está lidando com uma “ameaça do multiverso”, com indivíduos sendo arrancados de mundos natais e colidindo com o deles.

Strange explica que trouxe Peter para o santuário para protegê-los de outras grandes ameaças. De acordo com o leak, ele está mantendo alguns “clandestinos” do multiverso, incluindo os vilões Doutor Octopus, de Alfred Molina, e Electro, de Jamie Foxx.

Um “acidente” não revelado faz com que Peter deixe os personagens escaparem e o ato causa uma enorme batalha entre Electro, Octopus e Strange. A cena alonga a briga ainda para fora do Sanctum, quando o Rhino de Paul Giamatti aparece de surpresa e ataca o mago e Peter. Neste momento, o Homem-Aranha de Andrew Garfield aparece na luta.

homem-aranha 3
‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’: foto vazada Andrew Garfield no set. Imagem: Internet/Reprodução

Ao finalizar do momento, o Peter Parker do MCU e o de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ se apresentam um para o outro e os demais presentes acabam se questionando por que o personagem de Andrew está lá. Strange os transporta de volta para o Sanctum e envia Rhino para a prisão multiversal. Doutor Estranho, então, explica o “quão pouco” conhece do multiverso para os dois Peters e diz “o Peter alternativo” foi trazido para ajudar o herói a ir atrás dos vilões fugitivos, visto que o mago está “está muito ocupado com uma ameaça maior” para caçá-los de volta.

Em uma outra cena paralela, Octopus e Electro são mostrados em uma instalação abandonada da Oscorp, recebidos por Norman Osborn (William Dafoe). Ele relata detalhes da morte dele em ‘Homem-Aranha’ (2002) e oferece aos vilões não apenas uma maneira de se vingar de Peter Parker de uma vez por todas, mas também uma chance de ficar no MCU para sempre. Os personagens, então, concordam com o plano de Norman e unem-se para uma aliança que “precisará de mais membros”.

Em um bate-papo entre os personagens de Holland e Garfield, o tio Ben de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ são mencionados, enquanto Peter fala de Tony Stark e seu Ben antes de rapidamente mudar de assunto. Andrew, então, afirma que não há Tony Stark em seu mundo e que a Oscorp é uma gigante industrial de sua realidade, M.J traz à tona a existência da Oscorp no MCU e mostra a ambos uma matéria de jornal afirmando que a empresa, recentemente, comprou a Torre dos Vingadores.

Vazamento de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’ revela o enredo dos dois primeiros atos do filme. Imagem: Sony Pictures/Reprodução

O post do 4Chan. então, dá detalhes de uma batalha na torre entre ambos os Peters e Electro, uma vez que os heróis assumem que a torre é a primeira empresa não-Stark a ter acesso à energia do reator arc e que os vilões possivelmente estariam indo para lá. Octopus e Norman aparecem com o Lagarto de Rhys Ifans, de ‘O Espetacular Homem-Aranha’, é explicado então que Norman criou um dispositivo para canalizar a energia do reator arc para a criação de fendas no multiverso. Após a batalha, o dispositivo é acionado e os vilões conseguem viajar por diversas linhas temporais no intuito de resgatar mais antagonistas para o grupo.

Uma fenda no multiverso é de repente aberta e o Homem Areia, interpretado por Thomas Hayden Church em ‘Homem-Aranha 3’ (2007), surge. Os dois “Teiosos” aparecem para detê-lo, quando Octopus e Electro também chegam para mais uma batalha enquanto os heróis tentam, ao mesmo tempo, conter a energia do reator. As fendas temporais, no entanto, se tornam caóticas a ponto de arrastar os dois Peters para outro local do multiverso, junto com o Lagarto.

Os personagens de Garfield e Holland são jogados em um asfalto e, quando olham para cima, começam a observar a fenda temporal se fechar. Homem-Areia também é lançado com eles e uma batalha se inicia, até que os heróis conseguem escapar quando o vilão é derrubado por uma explosão de água causada por um hidrante perto deles. O objeto está estranhamente adaptado, como se alguém tivesse movido com a intenção de derrubá-lo.

Ambos os personagens se aproximam e encontram um bilhete preso ao hidrante, colado com teia de aranha. O endereço escrito no bilhete dá em uma casa no Queens. Uma trilha sonora similar ao do primeiro ‘Homem-Aranha’ (2002) começa a tocar. Os Peters decidem visitar o local, cuja porta é aberta por ninguém menos que Mary Jane (Kirsten Dunst).

Tobey Maguire com o uniforme do Homem-Aranha e sem máscara
Retorno em ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’? Tobey Maguire já vestiu o uniforme do herói em três filmes. Crédito: Sony/Divulgação

Ela os convida para entrar na residência e entrega a eles chocolate quente na sala de estar, comentando que “ele descerá em um segundo”. Os personagens trocam um olhar antes de um homem entrar na sala e se sentar em uma cadeira na frente deles. Ele é ninguém menos que o Peter Parker de Tobey Maguire, que questiona: “então, quem são vocês?”, finalizando os vazamentos de ‘Homem Aranha: Sem Volta para Casa’.

Não houve registros de informações lineares além do último ponto, visto que o 4Chan bloqueou as publicações do usuário antes de ele conseguir atualizar com mais rumores. Outros vazamentos “soltos” do autor, no entanto, revelaram ainda a participação breve do Venom de Tom Hardy, um momento em que o Peter Parker de Maguire falará ao de Holland que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” e uma gigantesca batalha final do trio de “Teiosos” contra o Sexteto Sinistro ao redor da Estátua da Liberdade.

O editor-chefe do site The DisInsider, que também divulgou os vazamentos, revelou que “a Sony está fazendo tudo ao seu alcance para fazer com que esses atores [Tobey e Andrew] neguem seu envolvimento”. “Eles provavelmente não serão mostrados no marketing, tudo para tentar manter o elemento surpresa para os fãs”, explicou o jornalista, que citou como exemplo a negação de participação no filme vinda de Garfield em recentes entrevistas.

De qualquer forma, ‘Homem Aranha: Sem Volta para Casa’ está chegando! O filme tem lançamento confirmado nos cinemas para o dia 16 de dezembro de 2021.

Fontes: 4Chan (1 e 2), The DisInsider, We Got This Covered e BGR

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!