O relatório anual de 2021 da Square Enix trouxe uma frustração para a desenvolvedora japonesa. O jogo ‘Marvel’s Avengers’ teve um “resultado decepcionantes”, de acordo com Yosuke Matsuda, presidente da companhia. O relatório foi divulgado oito meses após o final do ano fiscal.

O jogo foi desenvolvido pela Crystal Dynamics e pela Eidos Montréal e publicado pela Square Enix. Inicialmente estreando em setembro de 2020, para Windows Stadia, PlayStation 4 e Xbox One, o RPG de ação e beat’em up para um ou mais jogadores recebeu outro relançamento em março deste ano, para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

publicidade

Leia mais:

No relatório, cujos números foram informados em maio, Matsuda afirmou que ‘Marvel’s Avengers’ era “ambicioso”, assumindo o modelo de jogos como serviço. O ano fiscal de 2021 foi encerrado no mês de março. O presidente da Square Enix revelou ainda que a fase final do desenvolvimento do jogo enfrentou desafios, com a transição para o trabalho remoto devido à pandemia da Covid-19.

“Conseguimos superar esses desafios e lançar o jogo, mas infelizmente ele não teve o sucesso que gostaríamos. No entanto, assumir o modelo GaaS [games-as-a-service, ou jogos como serviço] destacou problemas que provavelmente enfrentaremos nos esforços de desenvolvimento de jogos futuros, como a necessidade de selecionar designs de jogos que combinem com os atributos e gostos exclusivos de nossos estúdios e equipes de desenvolvimento”, destacou o presidente da desenvolvedora.

marvel's avengers homem-aranha
Apesar do resultado ruim, o jogo ‘Marvel’s Avengers’ ainda vai receber o acréscimo do Homem-Aranha até o fim de 2021. Imagem: Olhar Digital/Montagem

Apesar de lamentar o resultado de ‘Marvel’s Avengers’, Yosuke Matsuda acredita na importância da abordagem GaaS. No texto, ele ainda falou do sucesso do remake de ‘Final Fantasy VII‘ e de aceleração causada pela pandemia da transição para as vendas digitais.

“Nossos clientes cada vez mais faziam suas compras online em vez de nas lojas, à medida que a mudança digital ganhava impulso adicional devido a fatores do lado da demanda e da oferta. Nossos lucros se beneficiaram substancialmente com esse desenvolvimento”, completou.

Via: Games Industry

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.