A Ford transformou sua clássica F-100 de 1978 em uma picape elétrica para promover seu motor Eluminator (M-900 Mach-E) de 281 cavalos. Em um estilo misto vintage/futurista, o belo veículo com tração nas quatro rodas manteve os traços tradicionais por fora, enquanto telas digitais deram o tom moderno em seu interior.

A caminhonete apareceu na feira anual de negócios Specialty Equipment Market Association (SEMA) em Las Vegas. É um veículo único, que não está à venda, construído pela Ford Performance em parceria com a MLe Racecars, sendo montado em um chassi personalizado pela Roadster Shop.

publicidade
Picape sendo carregada
Imagem: Divulgação/Ford

Por dentro, a picape traz acentos com estofamento de couro curtido abacate e um painel de alumínio. Há uma tela de toque vertical de 15 polegadas no painel, mais uma tela do motorista de 10,2 polegadas.

Por dentro, a picape clássica trouxe telas digitais modernas
Por dentro, a picape clássica trouxe telas digitais modernas – Imagem: Divulgação/Ford

As rodas possuem peças em alumínio, com pneus Michelin de alto desempenho. O conceito eletrificado da F-100 também oferece um porta-malas dianteiro sob o capô.

O conceito elétrico da picape F-100 possui um motor na frente e um atrás
O conceito elétrico da picape F-100 possui um motor na frente e um atrás – Imagem: Divulgação/Ford

Dois motores Eluminator na picape F-100 da Ford (um na frente e outro atrás) capacitaram o trem de força elétrico com cerca de 354 kW de potência (480 cv) e 87,6 kgfm de torque. Para referência, é o mesmo que o Mustang Mach-E GT Performance Edition topo de linha.

Motor elétrico para todos os gostos

O motor, ao contrário da caminhonete, pode ser comprado em revendedores autorizados da Ford ou online, vendido pela Ford Performance Parts. Permitido nas ruas em todos os 50 estados dos EUA, seu preço está em US$ 3.900 (R$ 21.776 aproximadamente, em conversão direta hoje, 08/11).

Motor elétrico do conceito
Imagem: Divulgação/Ford

Eric Cin, diretor global de Personalização, Acessórios e Licenciamento de Veículos da Ford, afirma que a picape elétrica com o Eluminator é uma prévia de como a empresa está apoiando os clientes “à medida que eles se tornam totalmente elétricos e adotam o desempenho de emissões zero do escapamento, mesmo para nossos veículos tradicionais”.

Segundo a Ford, o motor é direcionado a construtores que buscam um trem de força transversal para eletrificar uma variedade de veículos. Ele pode ser inserido em modelos que vão desde os carros modernos aos antigos, caminhonetes e SUVs.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.