Tolerância zero. A Activision já avisou: quem trapacear no ‘Call of Duty’ pode ser banido de todos os jogos da franquia. A mudança na política foi divulgada no blog da companhia, pela nova equipe criada pela desenvolvedora para impedir os cheats nos games da série. A mudança chega especificamente para o recém-lançado ‘Vanguard’.

“Violações extremas ou repetidas da política de segurança – como trapaça no jogo – podem resultar na suspensão permanente de todas as contas. Além disso, qualquer tentativa de ocultar, disfarçar ou ofuscar sua identidade ou a identidade de seus dispositivos de hardware também pode resultar em suspensão permanente”, destaca o comunicado.

publicidade

Leia mais:

Logo em seguida, a equipe de segurança cita a suspensão permanente por infrações em toda a franquia, incluindo o jogo novo, jogos antigos, atuais e o que vier no futuro de ‘Call of Duty’. O sistema anti-trapaça Ricochet receberá um novo driver de nível de kernel no PC, primeiro no ‘Warzone’, junto à nova atualização ‘Warzone Pacific’, em dezembro.

publicidade

Esses drivers, porém, geram preocupação com a privacidade dos usuários. Isso porque eles precisam que o jogador conceda um alto nível de acesso para monitorar e gerenciar softwares e aplicativos do computador. A Activision, por sua vez, afirma que ele só funciona quando um jogo da franquia é rodado. O sistema foi revelado em outubro.

'Call Of Duty': Mais de 50 mil contas foram banidas de 'Warzone'. Imagem: Activision/Divulgação
Mais de 50 mil contas já foram banidas de ‘Warzone’ por trapaça. Imagem: Activision/Divulgação

A atualização na política acontece após trpaceiros destruírem um dos games da série, o ‘Warzone’. Assim, tornou-se um desejo da comunidade de ‘Call of Duty’ uma melhor segurança anti-cheat. Proibir esses trapaceiros de jogarem ‘Modern Warfare 2’, no próximo ano, e ‘Black Ops’ pode ser um passo importante nessa luta.

publicidade

‘Call of Duty: Vanguard’ foi lançado no dia 5 de novembro e já está disponível em todo o mundo. O desenvolvimento do game foi liderado pela Sledgehammer Games e ele já conta com 20 mapas no modo multijogador.

Via: Eurogamer / Games Radar

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!