Os fãs brasileiros poderão curtir a estreia do milésimo episódio de ‘One Piece’ junto com o Japão e o resto do mundo. Com exibição programada para o próximo sábado (20), às 23h (horário de Brasília), o capítulo 1.000 do anime será disponibilizado pela Crunchyroll totalmente localizado com legendas em português. A plataforma de streaming especializada na cultura pop japonesa ainda liberou um vídeo com a prévia do episódio. Confira:

Na sinopse do capítulo, “Luffy busca vingança e segue para o campo de batalha onde Kaido o espera em meio às centelhas esvoaçantes! Transformando adversidade em oportunidade, os Chapéus de Palha superam diversos poderosos inimigos! Superando a maré da guerra, a Nova Geração de Piratas pavimentará o caminho para o futuro de Wano”.

Criado pelo lendário mangaká Eiichiro Oda em 1997 e desenvolvido como animê pela Toei Animation, ‘One Piece’ acaba de completar 22 anos de exibição ininterrupta, tendo estreado seu primeiro episódio em 20 de outubro de 1999 no Japão. Todos os episódios legendados estão disponíveis na Crunchyroll, enquanto a Netflix conta com os 130 primeiros, dublados.

Leia também:

publicidade

A trama segue um grupo de piratas liderado por Monkey D. Luffy. O garoto, que possui um corpo elástico, tem como objetivos de vida tornar-se “o Rei dos Piratas”. Mas, para isso, deve encontrar o lendário ‘One Piece’, tesouro misterioso capaz de torná-lo imbatível, segundo as lendas.

Criado pelo lendário mangaká Eiichiro Oda em 1997, o mangá de ‘One Piece’ também alcançou seu capítulo 1.000 no início do ano. Como anime, a obra acaba de completar 22 anos de exibição ininterrupta, tendo estreado seu primeiro episódio em  20 de outubro de 1999 no Japão. Com a guerra do País de Wano, a história está finalmente entrando em sua fase final. De acordo com o editor responsável pela série da Weekly Shonen Jump, Yuuji Iwasaki, declarou que tem um sentimento que “a história está avançando mais rápido do que jamais imaginamos”. “Tenho uma forte sensação de que ‘One Piece’ está chegando ao fim, com mais e mais mistérios sendo descobertos a cada semana”, disse.

One Piece
Capa da 100ª edição do mangá de One Piece. Imagem: Weekly Shōnen Jump/Divulgação

O próprio Eiichiro Oda, revelou há pouco mais de um ano que a publicação “tinha de quatro a cinco anos restantes”. Com o passar do tempo, o editor acredita que a série está, de fato, a caminho de terminar dentro do prazo estabelecido. Iwasaki ainda revelou que o arco “Wanokuni” estará atingindo o clímax nas próximas edições. “Quando eu falo com Oda-san, sempre discutimos o fim da história. O clímax de Wanokuni está chegando e o fim [do mangá] está à vista. Tudo o que resta é seguir em frente”, explicou.

O editor ainda confirmou que ele e Oda já sabem qual será o final de ‘One Piece’. “Já está decidido”, afirmou na entrevista. “Agora é só questão de tempo, além de um processo semanal de tentativas e erros, para descobrir como fazer a história chegar lá”.

Live-action na Netflix

Seguindo o que fez com ‘Cowboy Bebop’, ‘Death Note’, ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘Yu Yu Hakusho’, a Netflix está produzindo uma série com atores em carne e osso baseada em ‘One Piece’. O jovem mexicano Iñaki Godoy (La querida del Centauro’ e ‘Quem Matou Sara?’) será o protagonista Monkey D. Luffy; o ator nipo-americano Mackenyu (que também será o Seiya na adaptação de ‘Cavaleiros do Zodíaco’) será o espadachim Roronoa Zoro; A “Gata Ladra” Nami será interpretada por Emily Rudd (da trilogia ‘Rua do Medo’); Jacob Gibson (Greenleaf) será Usopp e Taz Skylar (‘Agatha Raisin’) será Sanji, o cozinheiro dos Piratas do Chapéu de Palha.

O piloto foi escrito por Steven Maeda (‘Lost’) e Matt Owens (‘Agentes da S.H.I.E.L.D’, ‘Luke Cage’), se chamará “Romance Dawn” (“amanhecer do romance”, em tradução livre) – uma homenagem ao primeiro arco da obra de Eiichiro Oda. Os dois também serão produtores da série, assim como Becky Clements (‘Expresso do Amanhã’), Marty Adelstein (Hanna), bem como o próprio autor.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.