A GAC Mitsubishi, joint venture de produção e vendas de veículos da empresa japonesa na China, revelou o SUV elétrico Airtrek. O veículo foi apresentado agora no Salão do Automóvel 2021 de Guangzhou.

frente do carro, mostrando a grade
Imagem: Divulgação/Mitsubishi

Sem muitos detalhes a respeito dos recursos de infoentretenimento, o novo SUV elétrico da Mitsubishi Motors Corporation (MMC) para o mercado chinês foi confirmado com um painel de instrumentos com tema horizontal. Essa característica busca, segundo a montadora, oferecer um amplo campo de visão e facilitar a compreensão da posição do carro.

Três palavras-chave da Mitsubishi

interior do novo Airtrek
Imagem: Divulgação/Mitsubishi

O Airtrek foi desenvolvido, nas palavras da empresa, com base no conceito de um “e-cruising SUV”, com a letra “e” representando as três palavras-chave: “elétrico” (veículo elétrico), “expandindo” (expandindo a vida com um carro) e “expressivo” (expressando a singularidade da Mitsubishi Motors Corporation).

SUV elétrico Airtrek
Imagem: Divulgação/Mitsubishi

Dotado de uma bateria de 70 kWh, o Airtrek fornecerá uma autonomia máxima de aproximadamente 520 km sob o CLTC – ciclo de teste de veículos leves da China. O motor, o inversor e a unidade de redução foram integrados em uma única unidade compacta.

publicidade

A instalação da bateria de acionamento é feita no centro do piso do veículo, que conta com uma longa distância entre eixos e largura total. O estilo do novo Airtrek apresenta a identidade de design da MMC em toda a parte, desde a grade frontal e do emblema da marca até o motivo hexagonal da porta traseira.

parte de trás do veículo elétrico da montadora japonesa
Imagem: Divulgação/Mitsubishi

O interior do SUV elétrico é apresentado pela empresa como sendo aberto e espaçoso. Takao Kato, presidente e CEO da MMC diz esperar que o novo Airtrek ajude a expandir os horizontes dos clientes da montadora japonesa na China, “onde as iniciativas ambientais estão se acelerando com novos veículos de energia, especialmente EVs”.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.