O Xbox completou 20 anos em 2021 e como parte das comemorações, líderes do passado e do presente falaram sobre o que já aconteceu, o que acontece e o que acontecerá com o console. Nas conversas, foi revelado que o primeiro videogame da marca da Microsoft quase teve um modem dial-up de 56k.

Robbie Bach, antigo chefe do Xbox, contou que os designers consideraram colocar o modem ou uma conexão ethernet no console. Mas, era algo muito caro incluir a peça ou a porta. Então, após se reunirem com Bill Gates, a equipe optou apenas pela porta ethernet para preparar o dispositivo para o futuro.

publicidade

Leia mais:

Xbox antigo
O Xbox foi lançado nos Estados Unidos em novembro de 2001. Imagem: julie deshaies/Shutterstock

Isso porque, em 2001, quando o gadget foi lançado, cerca de 80% do mundo ainda acessava a internet através de conexões discadas. A banda larga estava ainda começando.

publicidade

Além de Bach, a roda de debate incluiu Reggie Fils-Aime, presidente aposentado da Nintendo nos Estados Unidos, como mediador, e os ex-integrantes do Xbox Ed Fries e Peter Moore. Apenas Bonnie Ross, entre os participantes, ainda trabalha na empresa, como chefe da 343 Industries, desenvolvedora de ‘Halo‘.

O grupo contou outras histórias antigas. Entre elas, Ross revelou que soube que a Microsoft estava planejando o console enquanto tomava uma cerveja no mesmo bar com o designer J Allard, que lhe contou sobre o projeto.

publicidade

O debate completo sobre o Xbox pode ser visto aqui:

O primeiro Xbox chegou ao mercado norte-americano em novembro de 2001. Três meses depois aportou no Japão, chegando em seguida à Europa e a Austrália, em março de 2002. Foram vendidas mais de 24,5 milhões de unidades do dispositivo. Ele foi sucedido pelo Xbox 360.

O mais novo videogame da Microsoft é o Xbox Series X|S, lançado há um ano. Estima-se que ele tenha vendido, até agora, cerca de 8 milhões de unidades.

publicidade

Via: Gamespot

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!