A nova e eletrificada “Kombi” ID. BUZZ da Volkswagen apareceu sem a camuflagem tradicional, que tem reforçado o suspense nos últimos meses sobre o que veremos dela a olhos nus. Fotos de “espionagem” revelaram o veículo em testes no clima de gelo do extremo norte da Suécia (segundo informações), perto do Círculo Polar Ártico.

Praticamente pelado, o ID. BUZZ estava rodando em pistas cobertas de neve, onde se pretendia analisar também o zumbido do veículo naquelas condições. O “nariz batatinha” onde fica o logotipo da VW estava coberto, escondido. Já o desenho dos faróis se mostrou um pouco diferente do que foi percebido nos últimos dias (ou talvez a impressão diferente se dê pelo uso de fitas adesivas sorrateiras trabalhando na maquiagem do veículo).

O pára-choque dianteiro é basicamente indisfarçável e podemos dar uma olhada na grade e nos faróis de nevoeiro que rodeiam a elétrica Kombi. Olhando de lado, o revestimento preto provavelmente atua como algum tipo de equipamento de proteção para o corpo do veículo enfrentar as condições geladas de teste do flagra.

Na parte de trás, as lanternas que aparecem disfarçadas possivelmente não cravam seu desenho final. Além disso, essa área parece um pouco simplista demais agora. Novamente, o emblema da VW atrás do ID. BUZZ está escondido pela camuflagem, desta vez, sob uma fita branca.

A conexão de carregamento elétrico do ID. BUZZ está localizada no para-lama dianteiro esquerdo. No lado do motorista, as imagens mostram duas portas, que permitem a entrada do motorista e dos passageiros de trás, algo diferente do que podemos ver no vídeo abaixo, com uma só porta para o motorista. No lado direito, seguindo o que se vê no vídeo, há duas portas.
A direção autônoma do ID. BUZZ
O protótipo do micro-ônibus da montadora alemã já tinha sua silhueta bem memorizada pelos observadores, inclusive quando ele apareceu em testes com o sensor LiDAR em uma pista de testes localizada em Munique, no país natal da VW. Ainda camuflado, o ID. BUZZ foi visto em outubro, enquanto se dedicava nos trabalhos que buscam fazer dele “o melhor veículo autônomo do mundo”. Pelo menos, segundo os planos da empresa.
A preparação para o lançamento do ID. BUZZ pela Volkswagen no mercado é longa. Já se passaram quase cinco anos desde que o conceito do veículo apareceu no Salão do Automóvel de Detroit. As expectativas são de que suas vendas se iniciem no ano que vem.
Leia mais:
- Volkswagen anuncia investimento de R$ 7 bi na América Latina
- ‘Kombi’ movida a energia solar é capaz de viajar 3 mil km pela Europa
- Em Munique, Continental revela seu carro-conceito para o futuro
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal.