A Qualcomm lançou ontem (30/11) o seu novo processador para flagships Snapdragon 8 Gen 1, e o Xiaomi 12 deve ser um dos primeiros smartphones a serem lançados com ele, ao lado do Realme GT 2 Pro e do Motorola Edge X30.

A confirmação foi do fundador e CEO da Xiaomi, Lei Jun, que postou a novidade em seu perfil no Twitter, em um texto no qual garantiu que o Xiaomi 12 será o primeiro com o novo chip a chegar ao mercado com o Snapdragon 8 Gen 1.

publicidade

Segundo um rumor, o aparelho pode ser lançado no dia 12/12, o que, aliás faria todo o sentido, mas isso ainda não está confirmado oficialmente. Isso confirma a previsão de que ele chegaria ao mercado em dezembro, mas ainda não temos certeza se será o primeiro com o Snapdragon 8 Gen 1. Já o Xiaomi 12 Ultra só deve chegar em 2022.

https://youtu.be/CClILji5ETA

Além disso, um teaser divulgado pela empresa mostra a linha de montagem do Xiaomi 12, com destaque para o processador Snapdragon 8 Gen 1, assista acima.

publicidade

Destaques do Snapdragon 8 Gen 1

Com melhorias de desempenho em relação ao Snapdragon 888+, o novo Snapdragon 8 Gen 1 também conta com o modem X65 5G, com velocidades (teóricas) de até 10Gbps, segundo a Qualcomm. A GPU também tem um desempenho 30% mais rápido, com economia de energia de 25%. Com o processador, os fabricantes poderão criar câmeras que gravem em 8K com 30 fps.

Além disso, o novo processador tem várias melhorias no processamento de inteligência artificial, que pode ser feito localmente, sem a necessidade de acessar uma rede. A velocidade de resposta é quatro vezes maior do que a do antecessor, segundo a Qualcomm.

publicidade

O novo chip também tem várias melhorias para câmeras. Com o Snapdragon 8 Gen 1, os fabricantes poderão criar câmeras que gravem em 8K com 30 fps.

Leia também

publicidade

Fonte: SparrowsNews

Imagem: Let’s Go Digital

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!