Um novo vídeo mostra o protótipo do celular Fold n´Roll da TCL, que tem uma tela não só dobrável, mas também extensível (ou enrolável). Ele parece um smartphone dobrável normal, mas pode ser transformado em um tablet com tela de 10 polegadas.

O vídeo abaixo, gravado no evento DTC 2021 na China, mostra o protótipo do celular dobrável e extensível da TCL em ação, com sua tela aumentando após aberta.

publicidade

O mecanismo é acionado por motores, que movem a tela para o lado. O vídeo impressiona, mas todo o processo de abertura demora muitos segundos, assim, esse detalhe ainda precisaria ser melhorado.

De qualquer forma, pelo menos até o momento, vale lembrar que o celular TCL Fold n´Roll com tela extensível é apenas uma prova de conceito, e assim essa tecnologia ainda não tem nenhuma previsão para ser lançada comercialmente.

Leia também:

Além da TCL, LG também estava preparando celular com tela extensível

Além da TCL, a LG estava preparando um celular com tela extensível ou enrolável, mas a empresa desistiu do mercado de dispositivos móveis. Vale lembrar que a LG já lançou tem uma TV com tela enrolável. Além disso, a Samsung Display também tem vários protótipos bem interessantes, como o celular com tela tela multidobrável Flex In & Out e uma caixa smart com tela flexível.

Fonte: GizChina

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!